Vestibular La Salle oferece seis cursos

Estudo

Vestibular La Salle oferece seis cursos

Prova ocorre sábado. Redação aborda nova família, corrupção e crise migratória

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Faculdade La Salle realiza neste sábado o processo seletivo de verão. A prova classifica para seis cursos e será dissertativa. O teste inicia às 13h30min e tem três horas de duração. O exame será aplicado na sede da entidade, rua tiradentes, 401.

Três temas foram apresentados pela faculdade para serem estudados pelos candidatos. São eles: Família e sociedade: novas formas de constituição no universo familiar; O papel da sociedade diante da crise migratória e; Responsabilidade do cidadão na corrupção: somos todos corruptos?
Uma das temáticas será escolhida pela Comissão do Processo Seletivo, que apresentará a decisão ao candidato no momento do exame.

As inscrições ao processo seletivo podem ser feitas até amanhã, 3, pela internet, ou até sexta-feira, 4, na secretaria da La Salle. O investimento é de R$ 15. O resultado do vestibular será divulgado no dia 7, na sede da instituição e no www.lasalle.edu.br/faculdade/estrela. As matrículas ocorrem nos dias 8, 9 e 10. As aulas iniciarão em 22 de fevereiro.

Veja a relação de cursos: Administração (duração de quatro anos), Agronegócio (duração de três anos e meio), Gestão Ambiental, Gestão Financeira e Recursos Humanos e Processos Gerenciais (duração de dois anos e meio).

[bloco 1]

Univates abre inscrições para financiamento

A Univates implementa para o primeiro semestre de 2016 o programa de financiamento próprio CrediVates. O primeiro edital oferece 200 vagas para graduação, exceto de Medicina e Odontologia. As inscrições começam amanhã e seguem até 30 de janeiro de 2016.

O programa permite adiar o pagamento de até 50% dos semestres contratados para depois da conclusão do curso. O acadêmico beneficiado deve pagar regularmente, durante o semestre de estudo, a parte do valor não contemplado pelo financiamento.

Podem concorrer ao CrediVates alunos que iniciam a graduação como vestibulando em 2016/A, que não tenham diploma de curso superior ou vínculo empregatício com a Univates nem com a mantenedora.
O crédito não é permitido para beneficiários de outro financiamento estudantil, como o Programa de Crédito Rotativo (PCR) ou o Fies. É obrigatória a matrícula semestral de no mínimo 240 horas.

Além disso, o aluno não pode ter restrição de crédito, como protesto ou inscrição no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) ou Serasa, nem dívida vencida com a universidade. Para contratar o benefício, o estudante deve apresentar dois fiadores sem restrições cadastrais. Eles precisam ter, juntos, renda mensal superior ao dobro do valor da mensalidade regular.

O acadêmico deve pagar uma taxa de administração anual de 3,80%, a ser cobrada mensalmente sobre o saldo devedor atualizado do fim do ano anterior. As inscrições devem ser realizadas, de forma on-line, pelo link www.univates.br/espaco-academico/financiamentos/credivates

A lista dos selecionados será divulgada no dia 3 de fevereiro, no mesmo site. Remanescendo vagas da seleção para 2016/A, essas serão disponibilizadas em 2016/B, mediante nova seleção.

Acompanhe
nossas
redes sociais