Natal une show tradicionalista e orquestra

Estrela

Natal une show tradicionalista e orquestra

Apresentações integram programação natalina transferida em função do mau tempo

Por

Natal une show tradicionalista e orquestra

A programação Natal na Praça apresenta espetáculo que traz ao mesmo palco a Orquestra de Câmara da Ulbra e grandes nomes da música gaúcha. O evento ocorre no dia 22, às 20h30min, na Praça Menna Barreto.
A apresentação, que estava marcado para o dia 9, foi transferido em virtude da chuva. Participam: Shana Müller, Sérgio Rojas, Chico Saratt e Marcelo Caminha.

A Orquestra de Câmara da Ulbra foi criada em julho de 1996, com o intuito de se somar às iniciativas da universidade nas áreas da cultura e dos programas comunitários. Desde então, desenvolve vários projetos e tem como principal objetivo manter a excelência da execução e o alto nível de acabamento musical. No dia 22, apresenta canções da cultura gaúcha e fronteiriça que ganham arranjos especiais para a orquestra.

Outra atração gauchesca é o show com Os Fagundes, nesta segunda-feira, 14, às 20h30min, no mesmo local. O grupo está junto desde 2001, quando a família se reuniu para a gravação de um CD. Antes disso, lançou os discos Fagundaço (1986) e Natal Luz (1996).

Em 2004, lançou o segundo álbum autoral, Para Todas as Querências. Em julho do ano seguinte, gravou o álbum Os Fagundes: ao Vivo no Theatro São Pedro, com participações de Renato Borghetti na canção Querência, e de Teixeirinha Filho em O Colono.

Janelas de Natal

Mais de 200 vozes dos alunos das escolas municipais emocionaram o público nessa terça-feira. As janelas da Secretaria de Educação, em frente à Praça Menna Barreto, viraram o palco para mais uma edição do Janelas de Natal.

A canção Vamos Construir, na voz dos alunos Kauã Gabriel Hauschild e Jade Tilwitz, da Escola Arnaldo Diehl, de Linha Lenz, abriu a apresentação. O evento contou ainda com a participação de estudantes das escolas Cônego Hugo Wolkmer, Ruth Markus Huber, Odilo Afonso Thomé, José Bonifácio, Pinheiros, Leo Joas, Pedro Jorge Schmidt e do EJA, além das escolas de Educação Infantil Estrelinha e Casa da Criança.

Acompanhe
nossas
redes sociais