Busca pela autoestima

Beleza

Busca pela autoestima

Saiba quais os cinco principais procedimentos estéticos realizados pela geração dos millenials

Por

Busca pela autoestima
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Estar de bem consigo mesmo de corpo e alma é uma das prioridades da geração dos millenials, jovens nascidos entre 1980 e 2000.

As escolhas desse grupo vão para o caminho oposto de comprar um apartamento ou carro zero, eles querem autoestima em todos os sentidos.

De acordo com levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (Isaps), foram quase 1,5 milhão de intervenções cirúrgicas estéticas apenas 2016. Esse índice mantém o Brasil como o segundo país com maior número de plásticas do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Marco Aurélio Guidugli

Ao longo da evolução dos procedimentos estéticos, surgem aqueles que se tornam mais populares em uma geração e para os millenials as próteses de silicone e lipoaspiração encabeçam o top cinco da geração tanto no Brasil quanto no mundo.

Conforme o cirurgião-plástico Marco Aurélio Guidugli, um dos mais bem conceituados profissionais da área em São Paulo, além dos cinco procedimentos citados nesta matéria, outras três cirurgias também são adoradas no país, a dimpleplasty, bichectomia e ninfoplastia.

“Se o objetivo é recuperar a autoestima para melhorar a qualidade de vida, é uma solução a ser avaliada. No entanto, é preciso mensurar o desejo pelo corpo ‘perfeito’ ou a busca por atributos que podem ser exagerados”, orienta.

Prótese de silicone

A cirurgia mais desejada é, sem dúvida, a prótese de silicone. O Brasil realizou cerca de 217 mil procedimentos dessa natureza, segundo o Isaps, que contabilizou quase 660 mil intervenções desse tipo ao redor do mundo entre millennials, representando 45,4% do total.

Silicone

“A prótese traz de volta a autoestima de meninas que não obtiveram um desenvolvimento satisfatório da mama na adolescência. No entanto, é sempre importante orientar a paciente a não se deixar levar por modismos e fazer as escolhas corretas para que o implante seja adequado ao biótipo dela”, explica o cirurgião.

Próteses muito grandes podem trazer uma série de problemas, como desgaste da coluna e surgimento de estrias, alerta.

Rinoplastia

Embora Los Angeles, nos Estados Unidos, seja a capital mundial do nariz empinado, o Brasil é o verdadeiro líder no ranking de rinoplastias, com mais de 74 mil intervenções em 2016, de acordo com o Isaps.

rinoplastia

No cenário mundial, o número de jovens nascidos entre os anos 1980 e 2000 com o nariz novo em folha é ainda mais expressivo do que os que buscaram a lipoaspiração, representando 65,3% do público.

“A procura por esse procedimento é alta não só por mulheres, mas também pelos homens, cuja demanda por tratamentos estéticos é irrisória diante do público feminino, na maioria das vezes”, comenta o cirurgião-plástico.

Abdominoplastia

Segundo Guidugli, essa modalidade é buscada, sobretudo, por mulheres que deram à luz recentemente e pessoas que perderam muito peso e desejam acabar com o excesso de pele. “A operação consiste em retornar os músculos do abdômen à posição correta e retirar a pele flácida, puxando-a para baixo e realizando um corte horizontal, na região do púbis”, explica.

abdominoplastia

Foram realizadas cerca de 133 mil cirurgias desse tipo no Brasil em 2016, que só perde para os Estados Unidos, com 137 mil abdominoplastias feitas no mesmo período.

Lifting de mama

As millennials que estão se aproximando ou já passaram dos 30 anos são o público da quinta cirurgia mais realizada entre mulheres dessa faixa etária. Ao longo de 2016, os cirurgiões brasileiros realizaram quase 89 mil liftings de mama, mais de 15% de todas essas intervenções.

lifting de mama

“Os seios são muito valorizados no Brasil e nos EUA, onde as mulheres querem ficar com ‘tudo em cima’, mantendo suas mamas com aparência firme e um corpo jovial”, diz o especialista.

Lipoaspiração

Em segundo lugar, está a cirurgia que reduz o excesso daquela gordura que não queima nem com crossfit e reza brava. Foram realizadas aproximadamente 209 mil lipoaspirações em terras tupiniquins em 2016, o que corresponde a 14,4% do total dos procedimentos realizados no mundo.

lipoaspiracao

Levando em conta as cirurgias dessa natureza feitas em todos os países, os millennials simbolizam 45% do público. “A lipo é indicada para pacientes que desejam se livrar de gorduras localizadas, não para quem quer emagrecer. Além disso, há um limite de gordura que pode ser retirada do corpo para mantê-lo saudável, então, é sempre bom conversar com o cirurgião sobre o resultado possível para não se frustrar com o pós-operatório”, afirma Guidugli.

Acompanhe
nossas
redes sociais