Títulos para o Vale

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Títulos para o Vale

Por

Os atletas brasileiros fizeram sucesso na 8ª edição da Copa América de Eisstocksport. A competição foi realizada nos dias 11 a 13 de julho no Club Asphalt Stock Schützen Verein – ASSV, em Assunção, Paraguai. A delegação, composta por 27 pessoas, obteve ótimos resultados. Das quatro medalhas de ouro possíveis, o Brasil conquistou três, além de três prata e duas bronze.
A atleta Tais Rex, do Centro de Cultura Alemã de Lajeado, foi uma das que subiu ao lugar mais alto do pódio. A medalha de ouro, conforme ela, veio depois de muito esforço para conquistar a classificação no Brasil e poder disputar a competição internacional. “Os treinos iniciam como preparação para o campeonato gaúcho, desde março, três vezes na semana, dedicando um dia em especial ao treino do individual. A cada competição temos um objetivo a alcançar, não foi meu melhor, mas atingi o necessário para ser a melhor jogadora na competição e conseguir minha primeira medalha de ouro em nível internacional”, revela.
Além do Brasil e do Paraguai, a disputa contou com a participação de atletas do Canadá, que irá sediar a 9º edição da Copa América, em 2021, e também da Argentina, que esteve pela primeira vez nos jogos. Os argentinos, que estão voltando a praticar o esporte depois de até já terem estado em um Torneio Internacional da Oktoberfest, garantiram a vinda para a competição de outubro deste ano, em Santa Cruz do Sul.
O presidente da Federação Internacional de Eisstocksport – IFI, o alemão Manfred Schäfer, esteve à frente da organização, consolidando a importância do campeonato, o principal da América. O árbitro da competição foi o diretor técnico da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE, Milton Bressler.
 

EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais