Caminhões à  toda velocidade

Copa Truck

Caminhões à toda velocidade

Santa Cruz do Sul recebeu etapa no domingo

Por

Caminhões à  toda velocidade
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Copa Truck abriu neste domingo a terceira etapa da temporada 2019 com casa cheia, tempo bom e vitórias de Beto Monteiro e Paulo Salustiano no circuito de Santa Cruz do Sul. Ambas as provas tiveram de tudo: falhas mecânicas, muitas trocas de posição e rivalidade entre os pilotos.
Largando da pole na corrida 1, Beto foi pressionado o tempo todo por Leandro Totti e Paulo Salustiano. Porém, com muita habilidade, o piloto da Volkswagen conseguiu a quinta vitória na temporada em dez corridas realizadas.
“Sofremos um pouco no fim de semana, somamos nossa primeira pole no ano, o caminhão se comportou muito bem nessa primeira parte da corrida. Este é meu melhor ano profissionalmente e está sendo fantástico. Busquei somar o máximo de pontos, mas não consegui render na segunda corrida. Mesmo assim, saio animado”, comentou o piloto da Volkswagen.
Já a segunda corrida teve o piloto da casa Régis Boessio largando na ponta por causa do grid invertido. O gaúcho bem que tentou, mas não foi páreo para os concorrentes. Coube então a Felipe Giaffone e Paulo Salustiano dominarem a corrida e protagonizarem o momento mais polêmico do fim de semana.

Copa Truck 2019 - 5ª etapa - Santa Cruz do Sul

Copa Truck 2019 – 5ª etapa – Santa Cruz do Sul


Em uma disputa dura, com direito a enrosco no fim da reta principal, Salustiano conseguiu efetuar a ultrapassagem após os dois esparramarem para a área de escape da curva 1. Giaffone não escondeu a insatisfação pelo incidente, enquanto Salustiano seguiu livre para somar seu terceiro triunfo neste ano. Com isso, o piloto sai de Santa Cruz do Sul como maior pontuador e líder da Terceira Copa com 36 pontos, cinco a mais que Totti, quinto na prova 2.
Agora, a Copa Truck faz um intervalo de 15 dias até a prova que define a Terceira Copa em Rivera, no Uruguai, única prova internacional de 2019.

Acompanhe
nossas
redes sociais