vitrine do mercosul

Indústria e varejo estreitam relações na Expoagas

Primeiro dia de evento cria expectativa de grandes negócios para as empresas do Vale

Por

Indústria e varejo estreitam relações na Expoagas

O primeiro dia da 38ª Expoagas foi marcado pelo otimismo. Expositores e supermercadistas aproveitaram a terça-feira para estreitar relações e dar início às conversas que resultarão em fechamento de negócios até o fim do evento e nos dias que sucedem a feira.
A direção da Dália acredita que a feira é uma grande oportunidade para apresentar todo o mix de produtos. De acordo com o diretor Executivo da cooperativa, Carlos Alberto Freitas, toda a força de venda da empresa do RS está presente no evento para estreitar o relacionamento com os parceiros do varejo.
“É uma oportunidade comercial muito grande que empresa nenhuma pode deixar passar”, destaca. Segundo ele, como a cooperativa também atua como supermercadista, é uma oportunidade de compreender as tendências do mercado e criar novas estratégias para o setor.
Diretor comercial da Fruki, de Lajeado, João Miranda lembra que o evento celebra um ano de lançamento da cerveja Bellavista, por isso o foco do estande está na bebida. “No ano passado, superamos em oito vezes a expectativa inicial e agora nosso desafio é garantir essa consolidação no mercado.”
05_AHORA
Segundo ele, a expectativa é de crescer duas ou três vezes mais, de forma a ampliar a relevância no mercado e alcançar áreas que não estavam previstas no planejamento inicial. “Se estamos crescendo bastante, temos que cuidar bem da nossa marca de forma a cada vez mais encantar o cliente para evoluir nesse mercado ultra competitivo.”
Para o presidente da Girando Sol, de Arroio do Meio, Gilmar Bourscheid, a Expoagas é a principal vitrine do ano, e serve para compartilhar estratégias com os parceiros do varejo. Neste ano, a empresa apresenta novas embalagens de 5 litros e 500 ml, e tem como grande lançamento o limpador perfumado com inibidor de odores.
Conforme Bourscheid, o produto é fruto de pesquisa com os consumidores. “Percebemos que o cliente está cada vez mais dentro de casa, fazendo refeições e comemorações em sua residência. O produto elimina o cheiro de fritura e também dos pets, que é outra grande tendência do mercado.”
Gerente comercial da Refeisucos Roberto Gonzatti destaca o contato direto com os supermercadistas do RS e de fora do Estado. Para ele, o momento é de apresentar as inovações para os parceiros, mas também de ouvir as indicações dos varejistas para melhoria do negócio.
“A ideia é aproveitar essa troca de informações para criar produtos com sabores diferentes e levar as inovações para dentro da indústria”, aponta. Conforme Gonzatti este é o segundo ano consecutivo em que empresa expõem na feira, e a expectativa é repetir o bom resultado de 2018.

THIAGO MAURIQUE – thiagomaurique@jornalahora.inf.br

bravo