Para voltar do Rio de Janeiro com vantagem

Libertadores

Para voltar do Rio de Janeiro com vantagem

Partida de ida das quartas de finais entre Internacional e Flamengo ocorre às 21h30min, no Maracanã

Por

Para voltar do Rio de Janeiro com vantagem

Dez anos depois, o Internacional volta a encontrar o Flamengo em um campeonato mata-mata. A partir das 21h30min, as equipes se enfrentam no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em 2009, o colorado eliminou os cariocas nas quartas de finais da Copa do Brasil. Querendo repetir a história, o técnico Odair Hellmann tem algumas dúvidas para montar o time titular. Rodrigo Lindoso, com dores no tornozelo, e Edenilson, com lesão muscular na coxa direita, serão reavaliados antes da partida. Se não tiverem condições de jogo, devem ser substituídos por Rithely e Bruno Silva, respectivamente. No ataque, a dúvida fica entre Nico López e Rafael Sobis.
Após o treino de ontem, Victor Cuesta deu entrevista coletiva e citou a importância da partida. “Precisamos manter a forma como estamos jogando na Libertadores e na Copa do Brasil, fora de casa, onde estamos fazendo grandes jogos e conseguindo bons resultados”, revelou o zagueiro. “Trabalhamos desde o começo do ano, depois na parada da Copa e o time está forte. Sabemos o que jogamos. Sabemos as nossas virtudes e nossos defeitos também. Então, sabemos jogar este tipo de jogo”, ressaltou.

O adversário

O técnico Jorge Jesus não contará com Gabriel Barbosa e Diego, estão lesionados e não terão condições de jogo.
Vitinho e Rodrigo Caio voltaram a treinar com o grupo e foram relacionados para o duelo desta noite.

Retrospecto

Flamengo e Internacional protagonizam um dos duelos das quartas de final da Conmebol Libertadores deste ano. Na Libertadores, esse será o terceiro confronto entre os times. Em 1993, os times se enfrentaram em duas oportunidades, na fase de grupos. Jogando em Porto Alegre, empate sem gols. Já no Rio de Janeiro, os cariocas levaram a melhor e venceram por 3 x 1.
Nos confrontos pela Copa do Brasil, os dois times se enfrentaram em cinco oportunidades. Os cariocas conseguiram três vitórias, enquanto os gaúchos ficaram com o triunfo nas outras duas oportunidades. No histórico geral entre os clubes, foram 97 jogos, com 36 vitórias do Internacional e 33 vitórias do Flamengo.

Ação social

Centenas de torcedores devem se reunir novamente na JamRock, nesta noite. Ingresso para assistir o jogo será de um quilo de alimento não-perecível

Centenas de torcedores devem se reunir novamente na JamRock, nesta noite. Ingresso para assistir o jogo será de um quilo de alimento não-perecível


O Bonde Perdiga está promovendo uma ação social. Todos os torcedores que forem assistir o jogo no JamRock, no Bairro Moinhos, deverão levar um quilo de alimento não-perecível, que posteriormente será doado para uma entidade social. “Caso as pessoas se esqueçam de levar o alimento, não vamos impedir de assistir o jogo do colorado, a escolha de levar para ajudar o próximo vai da própria consciência”, conta Jones Dullius, integrante do Bonde Perdiga.
Ele acredita que cerca de 200 pessoas devem ir assistir o jogo na JamRock torcer para o colorado. Sobre a partida, acredita em uma vitória do Inter por 1 x 0. “O Inter está muito forte e está sabendo jogar a Libertadores. Qualquer resultado positivo ajuda, mas acredito que voltarem do Rio com uma vitória.”
 

EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais