Apenas o essencial

Arq ideias

Apenas o essencial

Com tons básicos, estilo minimalista transforma projetos comerciais

Por

Apenas o essencial
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O minimalismo é uma das grandes tendências do momento no universo do décor. Apostando em linhas retas e no toque clean, na arquitetura, o minimalismo segue a premissa de Mies van der Roche: “o menos é mais”. Como resultado, ambientes sem excessos, paleta de cores neutras e muita luz natural. Além dos residenciais, os projetos comerciais também exploram o minimalismo.
Na recepção deste consultório médico, o cimento queimado é o grande protagonista. A composição com o preto e o branco garante a sobriedade do local. O design simples e anguloso reafirma o estilo minimalista atemporal explorado pelas arquitetas Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin, da Unic Arquitetura.
Na escolha da decoração, o princípio de usar apenas o essencial prevalece com um único ponto de cor, representado pelo cacto disposto sob o balcão. O verde das plantas foi a cor pensada para trazer aconchego, cuidado e mais vida ao espaço. “O contraste entre cores sólidas como o branco, preto e cinza cria um clima harmonioso no consultório, sem pesar muito em uma única tonalidade”, afirma a dupla.
você_11

Acompanhe
nossas
redes sociais