MP e o Jurídico de Estrela

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

MP e o Jurídico de Estrela

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O vereador Norberto Fell (PPS) levantou uma questão polêmica em Estrela. Durante sua manifestação no plenário 04_AHORA22da Câmara, nessa segunda-feira, ele questionou a investigação do MP sobre suposto uso indevido de diárias por parte do Secretário da Fazenda, Henrique Lagemann. O parlamentar questiona o fato do promotor responsável pela investigação, Carlos Fiorioli, ser companheiro da advogada do Gabinete do Prefeito, Fernanda Göerck.
“Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”, disse Fell, cobrando o impedimento legal dos envolvidos. Por outro lado, Fernanda se defende. Lembra que Fiorioli só está substituindo o promotor titular, Daniel Cozza Bruno, e cita que ela não atua como advogada do secretário. “Respondo pelo Gabinete. Vamos interpelar o vereador judicialmente. Afetou nossa honra, ética e idoneidade”, avisa a advogada.


Vandalismo

2019 00 11 DIVULGAÇÃO_COLUNA MARTINI_foto interceptVândalos picharam o asfalto da Av. Parque do Imigrante, em Lajeado, quase em frente à entrada lateral do parque. Eles protestam de forma ilegal contra a democracia. Esses vândalos são contra a palestra dos editores do site The Intercept Brasil, Leandro Demori e Alexandre de Santi, que ocorrerá no Teatro da Univates no próximo dia 18. Esses vândalos, aliás, estão se consagrando como ótimos “marqueteiros” pró-palestra. Afinal, o auditório estará lotado.
 
 


RODRIGO MARTINI – rodrigomartini@jornalahora.inf.br

 

Acompanhe
nossas
redes sociais