Conteúdo Patrocinado

Outubro Rosa: Informar-se para prevenir

Estrear entre 30 profissionais em espaço tão nobre é muita responsabilidade. Aceitei o desafio da equipe de Marketing da Água da Pedra e da Fruki – com seus 900 funcionários – por que acredito em ações coletivas para criar uma…

Por

Outubro Rosa: Informar-se para prevenir

Estrear entre 30 profissionais em espaço tão nobre é muita responsabilidade. Aceitei o desafio da equipe de Marketing da Água da Pedra e da Fruki – com seus 900 funcionários – por que acredito em ações coletivas para criar uma sociedade melhor.
Achei muito original a ideia e espero que, juntos, possamos contribuir para diminuir esta doença silenciosa que mata tantas mulheres todos os dias. Aliás, o risco aumenta a partir dos 50 anos. Diferente do que muitos pensam, homens também podem ser acometidos pela doença, apesar de bem menos. O diagnóstico precoce por meio do autoexame é fundamental para evitar que o câncer alcance um estágio além do controle.
Portanto, a melhor maneira de prevenir o câncer de mama ou qualquer outra enfermidade é informar-se. Conhecimento e informação são a base de qualquer ser humano evoluído, pois levam às soluções e compreensões das coisas.
Por isso, todos os dias busco contribuir com alguma notícia importante, seja por meio do jornal, site, e-mail, WhatsApp ou mesmo em uma conversa ao telefone ou entre colegas e amigos. O compromisso de propagar a informação de qualidade é de todos nós, sejamos profissionais da comunicação ou de qualquer área. Falar e disseminar a verdade deve ser uma tarefa constante de todos, pois é o melhor antídoto para as notícias falsas, as fakenews, tão prejudiciais em nossas vidas.
Na era da informação, o que mais recebemos é desinformação. E isso devemos encarar com hábitos simples, seja evitando compartilhar ou “curtir” “aquelas manchetes picantes” sem ler o conteúdo inteiro. Desconfiar e checar a veracidade da informação antes de passá-la adiante, é o mínimo. Do contrário, nossa atitude é irresponsável. Parece pouco, mas é o bastante.
No câncer de mama não é diferente. Precisamos de informação de qualidade, pessoas interessadas em propagar soluções, marcas comprometidas com a causa. E a Água da Pedra nos dá um exemplo prático e criativo para um mundo com mais discernimento. Parabéns! Pequenos gestos são capazes de grandes mudanças. #30diasderosa

Adair Weiss – Diretor do Grupo A Hora | Oferecimento: Água da Pedra

bravo