Potencialize as vendas

Conteúdo Patrocinado

Potencialize as vendas

Apresentado por Sistema Fecomércio RS – Senac | Produzido por Estúdio A Hora A chegada dos últimos meses do ano é um momento importante para alavancar o comércio. Nessa época, os consumidores estão mais dispostos a comprar, pois há festas…

Por

Potencialize as vendas

Apresentado por Sistema Fecomércio RS – Senac | Produzido por Estúdio A Hora

A chegada dos últimos meses do ano é um momento importante para alavancar o comércio. Nessa época, os consumidores estão mais dispostos a comprar, pois há festas de final de ano, férias e o pagamento do décimo terceiro salário. Por isso, empresários e comerciários precisam redobrar os cuidados e seguir algumas dicas para aumentar as vendas.

1- Treine os funcionários

Para vender mais é preciso que a equipe esteja preparada. Os funcionários são a imagem da empresa e peça-chave para o sucesso das vendas. Por isso, é importante realizar capacitações e atualizações frequentes com vendedores e atendentes. O atendimento feito da maneira correta fideliza o cliente.

2 – Conheça seus clientes

Desperte o interesse do consumidor. Para realizar uma boa venda é preciso entender as necessidades do cliente. Isso pode ser feito com a coleta dos dados básicos, e acompanhamento do histórico de compras. Atente para as sugestões e críticas e, principalmente, seja educado e cordial. A melhor propaganda é a satisfação do cliente.

3 – Crie o ambiente ideal

Para concretizar as compras, o consumidor precisa sentir-se confortável ao entrar na loja. Receba-o com um sorriso, cuide com a climatização do lugar, coloque uma música ambiente e deixe as prateleiras organizadas para que ele possa visualizar melhor os produtos.

4 – Agilize as operações

Atente-se a possíveis problemas nos caixas, como falhas no sistema, problemas nas máquinas de cartão de crédito e computadores. Mantenha o estoque organizado para agilizar o trabalho dos vendedores e, se possível ou necessário, reforce a quantidade de atendentes.

5 – Invista no marketing

Prepare promoções especiais e propagandas para o final de ano e divulgue-as em diversos canais de comunicação. Utilize as redes sociais para alavancar as vendas, atingir o público alvo e interagir com os clientes.

Capacitação

O Senac Lajeado possui cursos e workshops com o objetivo de preparar os profissionais para conduzir as ações de venda com qualidade, eficácia e atuarem como gestores de time. Visite a unidade na avenida Senador Alberto Pasqualini – 421, no bairro Americano ou entre em contato pelo telefone (51) 3748-4644 para saber mais sobre as capacitações.

JÉSSICA R. MALLMANN – jessica@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais