Falta de água se acentua, impacta escolas, casas e famílias

Você

Falta de água se acentua, impacta escolas, casas e famílias

Dificuldade de consertar tubulação aumenta drama em Lajeado nesta quarta-feira. Previsão é que abastecimento normalize apenas durante a próxima madrugada

Por

Falta de água se acentua, impacta escolas, casas e famílias

A falta de água em pelo menos seis bairros de Lajeado impacta a rotina de hoje. A mais recente informação é da Secretaria Municipal de Educação, onde sugere aos pais, especialmente das Escola Infantis, que busquem os filhos nas creches em virtude da falta de água. Existe dificuldade, inclusive, de preparar as refeições tradicionais.
A secretaria orienta, para quem tiver disponibilidade, que busque os filhos nas escolas, afim de amenizar o tamanho do impacto.
Nas torneiras das residências, o problema é verificado desde ontem.
Conforme o gerente da Corsan em Lajeado, Alexsander Pacico, o rompimento causou inundação na casa de bombas, o que forçou a parada dos motores elétricos. Uma equipe de mergulhadores foi acionada para realizar a manutenção e está tentando agilizar o conserto. “Trata-se de um problema de difícil solução. estamos fazendo o máximo e estamos cientes do impacto e dos transtornos que está causando na cidade”.
O rompimento reduziu pela metade a produção normal do volume de água por minuto. “Atem chance de toda cidade ser afetada ao longo do dia. Por isso, é fundamental que a sociedade evite desperdício e gaste apenas a água de extrema necessidade” adianta Pacico.

Acompanhe
nossas
redes sociais