Seis bairros de Lajeado estão sem abastecimento de água

Você

Seis bairros de Lajeado estão sem abastecimento de água

O abastecimento de água por parte da Corsan deve ser normalizado até a madrugada de quinta-feira

Por

Seis bairros de Lajeado estão sem abastecimento de água
Foto ilutrativa

O rompimento de uma tubulação dentro do primeiro recalque da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), situado as margens do rio Taquari, em Lajeado, tem provocado a falta de abastecimento de água em bairros do município.
Conforme o gerente da Corsan em Lajeado, Alexsander Pacico, o rompimento causou inundação na casa de bombas, o que forçou a parada dos motores elétricos. Uma equipe de mergulhadores foi acionada para realizar a manutenção.
Os bairros Olarias, Campestre, Universitário, Alto do Parque, Carneiros e Florestal registram o desabastecimento, que deve ser normalizado até às 18h desta quarta-feira. As equipes da Corsan operam com uma segunda estação de bombeamento. Esta garante 50 % do volume normal de produção.
Pacico solicita o apoio da população para que no dia de hoje utilize a água racionalmente, apenas para atividades essenciais.
Conforme o informativo no site da Corsan, após o término do serviço ainda poderão ocorrer oscilações na pressão da água. A normalização do abastecimento acontece gradualmente.

LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais