Beleza natural entre os Vales

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

Beleza natural entre os Vales

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

WhatsApp Image 2019-10-11 at 4.42.41 PMDas vezes que fui para Boqueirão do Leão, saí com sentimento que lá há mais cachoeiras que residências. Exageros à parte, essa cidade realmente foi tocada por Deus! São muitas belezas naturais que não cabem em um só rolê.

Uma das trips que recomendo é na cascata da Colônia Jardim. Fica na divisa entre Boqueirão (Vale do Rio Pardo) e Progresso (Vale do Taquari). Impossível não notar a queda d’água do arroio Forquetinha quando for rodar a estrada entre os dois municípios.

A cascata fica ao lado de uma bela ponte construída na longínqua década de 60. Contam que a água no local é fria e o poço é fundo (não cheguei a mergulhar). Tem mais de oito metros, alertam placas no local. Recomendação é para não tomar banho, mas fica a critério dos aventureiros.

A cachoeira fica nas terras da família Zanon. Os proprietários possuem um camping no local com infraestrutura para acampamentos, churrasqueiras, quiosque, campo de futebol, bocha e até salão de festas. Pra quem não gosta de acampar, há opção de alugar cabanas (contato com a Geni pelo 51 99996-3664).

Com seu jeito pacato, Colônia Jardim conquista o visitante com essa vibe natural. Se você gostou, dá uma olhada no vídeo sobre a localidade nas redes sociais do A Hora e 365_vezes_no_vale. Até a próxima.

WhatsApp Image 2019-10-11 at 4.42.41 PM(1)Colônia Jardim fica na Microrregião das Trilhas e Cascatas. Para quem vem de Lajeado e arredores, caminho mais próximo é por Progresso. São cerca de seis quilômetros de estrada de chão pelas serras. Por Boqueirão do Leão, o trecho aumenta para 12 quilômetros.

Tem custo? De graça como as melhores coisas da vida.

Tem trilha? Não, dá pra estacionar o carro quase dentro da cascata. O caminho para chegar até a queda d’água se resume a uma decida com menos de 50 metros.

Tem estrutura? Sim, no camping ao lado há venda de bebidas e comidas. O local é bem movimentado nos fins de semana em função do campo de futebol. Vale a pena passar um dia por lá com a família ou amigos.

Acompanhe
nossas
redes sociais