Boas notícias para a sociedade!

Opinião

Jonas Ruckert

Jonas Ruckert

Diretor do Colégio Teutônia

Assuntos e temas do cotidiano

Boas notícias para a sociedade!

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Salve o dia 12 de outubro!
Dia das Crianças, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, razão pela oficialidade do feriado nacional na data de hoje.
Em se tratando de crianças, li algumas notícias interessantes nestes últimos dias, compartilhadas pelo presidente do Instituto Alfa e Beto. Isso mesmo: Alfa e Beto. João Batista Araujo de Oliveira registrou em sua coluna em jornal de circulação nacional que em 40 anos passaremos de 3 para 2 milhões de crianças em idade escolar e que nos últimos anos a educação está contratando de 30 a 50 mil professores por ano. Isso me deixou feliz por entender que, se o número de crianças tem tendência à redução ano a ano e o número de contratados para docência está neste patamar, é sinal de que estamos caminhando no sentido de garantir professores em todos os espaços escolares desse país. A outra notícia que circula na temática do assunto é de que nos próximos 12 anos 60% dos professores estarão se aposentando. Mas, não há o que temer: temos, na contrapartida, 1,5 milhão de pessoas em formação docente no Brasil e, a cada ano, se formam aproximados 240 mil professores no Brasil. A notícia para o Dia das Crianças é boa! E, em meio a tantas notícias, essa precisa ser valorizada. Desafios de qualidade, de estrutura, de vagas existem? Sim. Estou falando aqui de um cenário. Certamente o Ministério da Educação com seus aproximados 300.000 colaboradores no país está se ocupando com as demais questões (aproximados trezentos mil colaboradores – essa informação ouvi da boca do Ministro da Educação Abaraham Weintraub).
Salve 15 de outubro!
Entendendo a grandiosidade de um professor na vida de toda criança registro a admiração, o orgulho e a consciência da importância desse profissional que tem, na próxima terça-feira, 15 de outubro, data para homenageá-lo. Professores merecem! Educadores, todos aqueles que, independente das suas funções nas instituições de ensino professam a educação e colocam a promoção da vida como missão no seu trabalho merecem o reconhecimento!
Boas notícias para a sociedade! Sim, precisamos de alento. Em breve compartilharei outras. E boas. Boas notícias!

Rückert escreve sempre no segundo fim de semana do mês. Fale com ele: direcao@colegioteutonia.com.br

Acompanhe
nossas
redes sociais