Arte em diversas faces

Hallowenn

Arte em diversas faces

Em clima de Hallowenn, maquiadoras contam sobre as tendências das maquiagens artísticas com personagens criativos para você se inspirar

Por

Arte em diversas faces

O Dia das Bruxas é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada anualmente no dia 31 de outubro.

Na região, a data está movimentando muitas pessoas e, cada vez mais, aumenta a procura por fantasias e maquiagens artísticas dos personagens assustadores, principalmente do cinema. Mas não é só nessa época que as maquiagens artística são procuradas. Elas já são tendência nas caracterizações.

#7dias7makes

Atenciosa aos detalhes, a estudante de pedagogia e maquiadora Fernanda Klein, 27, resolveu se arriscar nas maquiagens artísticas. Sua estreia foi perto do Hallowenn e assim teve a ideia: criou a hashtag #7dias7makes, quando posta nas redes sociais suas maquiagens artísticas com o tema durante sete dias do mês de outubro.

A ideia surgiu como brincadeira. Mas, com os anos, virou tradição. “É sempre uma surpresa. Eu escolho algumas makes, mas o pessoal começa a pedir pelas redes sociais e eu vou fazendo”, conta Fernanda. Essa é a intenção das publicações.

Além das criações de cada ano, ela também reserva um tempo para maquiar os clientes. Nessa época, a caveira tradicional e mexicana são as figuras mais pedidas. Para fazer cada personagem, leva entre 1h e 3h, depende dos detalhes.

Fernanda entende que as maquiagens artísticas estão em evolução e aperfeiçoamento com efeitos neon ou aplicações de pedras. Afinal, não existe uma tendência definida, mas os personagens dos filmes de terror recém lançados ganham maior interesse.

Uma coisa que me fascina é superar meus próprios limites e o que me desafia são os efeitos 3D e criação de outros rostos no meu, mesmo de personagens ou animais”, ressalta Fernanda. Ela postou a primeira maquiagem, do Coringa, na última quinta-feira, e espera ansiosa a sugestão dos seguidores nas redes sociais, você também pode participar. As maquiagens podem ser conferidas no Instagram @feh_klein.

Entre suas preferidas está uma que fez recentemente do filme “O Rei Leão”. Metade o Mufasa do desenho e metade o Mufasa real, além de uma cena bem “Hakuna Matata” no peito. No ano passado, também fez a Noiva Cadáver e os personagens de La Casa de Papel.

Criatividade e expressão

A ideia de se transformar em diferentes personagens faz com que a estudante de psicologia e maquiadora Jéssica Cristine Dick, 26, se aventure pela criatividade. Com os pincéis na mão, costuma mascarar o rosco com personagens que os amigos sugerem. Assim, interage com os seguidores nas redes sociais e ainda faz o que gosta.

Seu primeiro curso foi há 4 anos. “A maquiagem para mim é uma forma de relaxar. Consigo me inspirar e ser vários personagens”, conta.

Segundo Jéssica, personagens como caveira mexicana, Coringa, Arlequina, sereias, fadas, unicórnio são os mais famosos, além dos lançamentos do ano. “A tendência é ser o mais criativo possível”.

Sua inspiração é somada ao estudo dos personagens. Ela costuma se basear em perfis de maquiadoras como @powerpuffmoniq e @artymazz. Garante que a cada maquiagem vai se aprimorando.

Jéssica também gosta de criar. Entre os personagens que mais repercutiram em suas redes sociais estão: cirurgia plástica que deu errado; Sally, do estranho mundo de Jack; Tifanny, noiva do boneco Chuck; metade Mortícia e metade Elvira, a rainha das trevas; Rainha do Ouro Branco e Banda Kiss versão feminina.

“Amo todos os processos de maquiagem porque temos a liberdade de criar, de passar pra pele aquilo que criamos na nossa imaginação. É muito divertido entrar no personagem conforme a maquiagem fica pronta”. Hoje Jéssica reproduz os personagens apenas por diversão no Instagram @jehcristine__.

Acompanhe
nossas
redes sociais