Gabriela Munhoz traz oficina de teatro à Lajeado

Você

Gabriela Munhoz traz oficina de teatro à Lajeado

As oficinas ocorrem em parceria com a Núcleo, nos dias 11 e 12 de novembro

Por

Gabriela Munhoz traz oficina de teatro à Lajeado

Muito conhecida no teatro e no cinema atual, a atriz Gabriela Munhoz compartilha suas experiências por meio de duas oficinas em Lajeado. Uma para crianças entre 10 e 14 anos: Teatro do Afeto, e outra para adultos: Convite à empatia. As oficinas ocorrem em parceria com a Núcleo, nos dias 11 e 12 respectivamente.
“Minha ideia é convidar as pessoas a refletirem e se experimentarem nesse lugar e espaço que algumas vezes está abandonado nelas”, destaca Gabriela.
As oficinas já foram ministradas no Rio de Janeiro, cidade onde a atriz reside. Gabriela resume a experiência como inspiradora. Para participar, não é necessário ser artista, desinibido ou extrovertido. Basta ter vontade se expressar por meio da arte. “Com profissões, áreas e interesses diversos, a oficina será ainda mais rica”, ressalta a atriz.
As vagas são limitadas e o ingresso vendido no valor de R$160. Mais informações podem ser adquiridas com a Núcleo por meio do perfil @equipe.nucleo ou pelo número (51) 99901-3153.

Gabriela MunhozArte para refletir

Gabriela iniciou no teatro com 9 anos, nas aulas da jornalista Laura Peixoto. Desde então, não deixou os palcos. Faz 15 anos que o teatro tornou-se sua profissão no Rio de Janeiro. Para ela, a arte é capaz de unir as pessoas, de estimular a não violência, de permitir que se experimente brincar e sonhar com liberdade.
“Arte é um veículo possível para que a gente respire e reflita. Tem poder de cura. Ficamos mais leves e felizes.Tem poder transformador”.
Em meio a rotina corrida e, por vezes, caótica, Gabriela acredita que pausar o tempo da vida e se jogar em uma experiência artística, transforma o ser humano de forma a encarar a vida de maneira tranquila. Seja por meio de brincadeiras, de uma peça de teatro, do desenho, da música e da dança.

Teatro do Afeto

Para crianças de 10 a 14 anos, oficina busca estimular o lúdico, a criatividade e a espontaneidade com leveza e diversão. De forma colaborativa e não competitiva. O teatro tem função de agregar e criar relações através do que se experimenta como grupo.
Dia 11/11, das 16h às 19h, na Núcleo.

Convite à empatia

Gabriela resume esta oficina ministrada para o público adulto como uma profunda mistura de teatro com vida com exercícios artísticos e lúdicos. O objetivo é unir a arte da interpretação e da performance à vida, promovendo espaços para despertar mais empatia e sensibilidade.
Dia 12/11, das 19h às 22h, na Núcleo.

Acompanhe
nossas
redes sociais