Fórum provoca insights e inspira transformações

EmpreInove

Fórum provoca insights e inspira transformações

Participantes destacam aplicações práticas dos conteúdos abordados

Por

Fórum provoca insights e inspira transformações
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Realizado pelo Grupo A Hora em parceria com a Acil, o Fórum Estadual de Empreendedorismo, Estratégia e Inovação – EmpreInove – surpreendeu os participantes com conteúdos capazes de provocar mudanças necessárias nas organizações diante das transformações do mercado e da sociedade.
Patrícia Wagner, do Sesi, classificou o evento como excelente, em especial pela oportunidade de aprendizado e troca de ideias. Segundo ela, o que fica do EmpreInove é a necessidade de valorizar a relação das pessoas com as empresas. “São as engrenagens principais das organizações.”
Conforme Patrícia, são os indivíduos que têm a capacidade para inovar e transformar a realidade das empresas. “O evento permite estabelecer novas estratégias para aplicar esse olhar atencioso que o Sesi já tem para com as pessoas.”
Para Gustavo Hauschild, da BIMachine, o EmpreInove foi um evento pioneiro por trazer para Lajeado assuntos relevantes e exemplos de inovações aplicados por grandes empresas de outras regiões. Segundo ele, o Fórum foi uma das atividades mais impactantes devido ao nível dos profissionais e do conhecimento traduzido nas palestras e painel.
“Ficamos felizes por entender o que está acontecendo e perceber que outras empresas aplicam o que a BIMachine já faz no dia a dia, aponta. Entre as ações estão a realização de reuniões mais assertivas e a organização por meio de squads, cujos resultados já são percebidos pela empresa.
Engenheiro da Construtora Lucasa, Carlos Henrique Diehl afirma que o EmpreInove incentiva os empresários do Vale do Taquari a pensar diferente e ajuda a integrar, qualificar e compartilhar conhecimento. Para ele, o que mais chamou atenção no evento é a forma de liderar as pessoas e buscar novos resultados por meio de uma liderança inovadora.

Qualificação e networking

Para Leila Schossler, da Pepa Imóveis, o EmpreInove despertou diversos insights que podem ser aplicados na empresa. “Toda a informação é bem-vinda e sempre temos muito o que aprender”, afirma. Segundo ela, o evento foi muito bem organizado e parte do sucesso está na credibilidade do Grupo A Hora, da Acil, patrocinadores e apoiadores.
Marina Lanius, da Reforce Potencializadora de Negócios, o fórum se destacou pela experiência e conhecimento dos palestrantes e painelistas. “Faremos algumas mudanças com base no que aprendemos no evento.”
Conforme Marina as empresas precisam abrir mais os olhos para o ser humano enquanto profissional. Segundo ela, muitos gestores não lembram da importância de valorizar os funcionários. “Eu já tive experiência de estar do outro lado e sei o quanto é importante essa valorização.”
Gabriel Augusto Beschorner, da OZ Beer House, afirma que o evento foi muito positivo por propor a evolução dos líderes, tanto na administração dos negócios quanto nas ferramentas de motivação das equipes. “Para além das palestras, a parte final da experiência gastronômica foi muito importante por proporcionar o networking entre todos os participantes.”
O EmpreInove foi realizado no dia 5 de novembro no Clube Tiro e Caça, em Lajeado, com o patrocínio de Interact Solutions, Girando Sol, Languiru, Imec e Sicredi Integração RS/MG e apoio de Fruki, Cenex e Dale Carnegie.
O evento teve como palestrantes e painelistas o diretor de RH do MC Donalds, Marcelo Nóbrega, o Diretor presidente da Dimed, Júlio Mottin, o CEO da CENEX, Paulo Amorim, o Líder da Transformação Digital do Sicredi, Tiago Nicolaidis, o CEO da Soprano, Paulo Gehlen e o CEO Instituto Dale Carnegie MG/PR, Guilherme Amaral.

Acompanhe
nossas
redes sociais