Inter prepara reformulação no grupo de goleiros

Esporte

Inter prepara reformulação no grupo de goleiros

Clube conta atualmente com Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Daniel e Keiller para o setor

Por

Inter prepara reformulação no grupo de goleiros
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Considerado um dos melhores do Brasil, o atual grupo de goleiros do Internacional será reformulado para a temporada 2020. A medida é uma necessidade detectada pelo clube para otimizar os recursos humanos e financeiros.
Hoje a meta colorada é defendida por Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Daniel e Keiller. A ideia é que para o próximo ano, no máximo três deles estejam no elenco que será entregue ao técnico Eduardo Coudet.
Lomba já está praticamente garantido. A situação mais complicada é a de Danilo, que está em vias de renovação do contrato. O jogador de 31 anos, cujo vínculo com o clube se encerrará em maio, pode não permanecer. Caso fique, Keiller ou Daniel serão emprestados. Não se trata apenas de uma questão econômica. Mas de abrir espaço para os goleiros que são tratados como o futuro da posição no clube.
14_AHORAOs quatro goleiros são considerados de alto nível. Danilo era titular até se lesionar, quando Lomba assumiu a meta e chegou a ser eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2018.
Daniel foi titular em algumas partidas na campanha da Série B, enquanto Keiller foi escalado na semifinal e na partida de ida das finais do Gauchão de 2017.
Caso o Inter não renove com Danilo, Daniel será o reserva imediato e receberá a chance de disputar boa parte do Gauchão. Há o entendimento de que o goleiro já passou tempo demais apenas treinando.

Base pede passagem

Além de Daniel e de Keiller, o Inter ainda tem na fila da base Igor, 23 anos, cujo empréstimo ao São José se encerrará ao fim desta temporada, e Carlos Miguel, 21. Para 2020, o clube pretende dar rodagem e experiência a eles.

Acompanhe
nossas
redes sociais