Nova geração

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Nova geração

Por

2019_11_29_divulgação_coluna zique 1Gustavo Zanatta, o “Mão” e Renan Beuren são a nova geração de treinadores do Vale do Taquari. Nos últimos quatro anos, Zanatta chega pela terceira vez na final. Nas outras duas vezes foi campeão. Já Beuren, em seu primeiro ano a frente do Estudiantes, reformulou todo o elenco e levou a equipe à inédita final.
No primeiro jogo, o Estudiantes levou a melhor sobre o União Santo André. No domingo ocorre o jogo da volta, e o time do Bairro Conventos está a um empate do título.


2019_11_29_divulgação_coluna zique 2Hoje tem gol do João

João Felipe de Moura, o “Joãozinho”, aos 21 anos, se confirma como um dos melhores, senão, O MELHOR, jogador da categoria aspirante no Vale do Taquari. O atacante é o grande responsável por levar o Estudiantes à inédita final do Regional Aslivata na categoria aspirante. Na atual temporada, marcou 14 dos 29 gols da equipe.
No ano passado também foi o artilheiro da categoria ao balançar as redes em 12 oportunidades. E em 2016, primeiro ano que disputou o Regional, marcou nove gols pelo União Campestre. Se não tivesse ficado parado um ano por suspensão, tranquilamente teria sido o artilheiro da edição de 2017.


Municipal de Teutônia

A competição de 2020 está definida. Nessa segunda-feira, oito clubes confirmaram presença nas categorias aspirante, titular e veterano, são eles: Alto Taquari (São Jacó), Flamengo e União (Linha Germano), Juventude (Linha Franck), Ouro Verde (Alesgut), Atlético Gaúcho (Loteamento Oito), Esperança (Languiru) e Boa Vista (Boa Vista). Na categoria veterano a única alteração fica por conta do acréscimo do Ribeirense no lugar do Esperança.


2019_11_29_divulgação_coluna zique 3Mais um troféu

Edinilson Dornelles, o “Tanque”, coleciona vários troféus por onde passa. Na atual temporada foi campeão da Taça da Amizade com o Boavistense. Jogando o regional com a equipe da Serra, o atleta está a um empate de garantir o título do Regional Aslivata. Além disso, é artilheiro isolado da categoria titular com 9 gols.


2019_11_29_divulgação_coluna zique 4Título para o Vale

Revelado pelo Lajeadense, o goleiro Vini Parise ganhou mais um título. No fim de semana passado levantou o troféu de campeão da Copa Seu Verardi com o Pelotas. A tendência é de que o jogador siga atuando na equipe da região sul do RS em 2020.

Acompanhe
nossas
redes sociais