Quanto custa a sua saúde?

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Quanto custa a sua saúde?

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O workshop Negócios em Pauta desse mês aborda um tema negligenciado por empresas e trabalhadores. Acidentes e enfermidades relativas ao ambiente de trabalho resultam em um prejuízo de R$ 264 bilhões para o PIB Brasileiro. O número assusta, ainda mais diante de uma economia ainda convalida.
Fato é que não estamos acostumados a tomar atitudes preventivas, e isso não diz respeito apenas aos colaboradores. Muitos empresários ultrapassam os limites físicos e psicológicos ao mesmo tempo em que tentam passar uma imagem de invulnerabilidade. De nada adianta “se matar” em busca de dinheiro, se depois esse mesmo dinheiro acaba sendo gasto com médicos e medicamentos.
A mudança de pequenos hábitos do dia a dia pode evitar graves problemas de saúde, que aparecem em longo prazo. Obesidade, depressão e problemas cardíacos, que estão entre as principais causas de morte no país, podem ser prevenidos.
Chega a ser clichê. Todo mundo sabe que boa alimentação e exercícios físicos regulares evitam boa parte dos problemas. Eliminar maus hábitos, como o tabagismo e o alcoolismo também. Para muitos, essas pequenas mudanças representam sofrimento, porque é mais fácil fazer o que estamos já acostumados.
A pergunta que deve ser feita é quanto vale a sua saúde. Ficar doente custa muito mais caro do que a mensalidade em uma academia ou o acompanhamento de uma nutricionista. Perder a chance de aproveitar a vida ao lado da família e amigos é ainda mais oneroso. Não deixe a mudança para amanhã. Pode ser tarde demais.

Em tempo I

Mais uma vez as empresas do Vale do Taquari conquistam troféus do prêmio Carrinho Agas. Fruki, com a Água da Pedra, Docile, pela primeira vez, Girando Sol, vencedora em duas categorias, e Neugebauer mantiveram a tradição regional e reafirmam o posicionamento regional como fonte de bons fornecedores para o setor supermercadista.
Boa Leitura!


Aposta nos carros elétricos

A Diamond instalará a primeira tomada para carros elétricos do Vale do Taquari. O Edifício Bell Mont, que está em obras, foi escolhido pela construtora para estrear o equipamento. Daqui a alguns anos, será um item obrigatório em obras residenciais e corporativas.
A construtora tem se destacado em trazer para a região conceitos e inovações já consagradas nos grandes centros urbanos. A tendência de espaços compartilhados foi inaugurada em 2019 com o Diamond ClubHouse. A aposta deu tão certo que mais da metade das unidades foram comercializadas em menos de um ano.
Diante do sucesso do ClubHouse, a construtora foi além e apresentou na Construmóbil o Diamond LIFE, que tem nas áreas compartilhadas o principal atrativo. Além de espaços de lazer e convívio comuns para todas as idades e estilos de vida, o empreendimento será o primeiro residencial da região com espaço coworking.
Por meio do aplicativo do prédio, o morador poderá reservar horário para trabalhar ou atender clientes. Nas duas semanas da feira, a construtora vendeu o número de unidades previsto para o restante do ano. Sinal de que a região está de braços abertos para projetos ousados de inovação.


Indústria 4.0 transforma sociedade

O auditório do Tecnovates recebeu no dia 21 de novembro o evento Upgrade Organizacional. Promovido pelas empresas Conecta e Aztec, o evento falou sobre as mudanças culturais e sociais provocadas pela indústria 4.0 e a transformação digital.
Foram seis palestras no estilo talk, com espaços para coffee e networking entre os participantes. O evento teve apoio do Grupo A Hora por abordar temas que precisam de mais atenção por parte das empresas.
As mudanças estão aí e não é possível lutar contra a realidade. O melhor caminho é buscar informações qualificadas, integrar os inúmeros eventos que ocorrem na região sobre o tema e inovar. As cartas estão na mesa, mas é preciso saber jogar.
Negocios em Pauta_02

Acompanhe
nossas
redes sociais