Promessas da dupla como destaques da Série B

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Promessas da dupla como destaques da Série B

Por

2019_12_05_Coluna_Caetano_2O sucesso de jogadores ou ex-jogadores da dupla na Série B deste ano levanta um questionamento sobre o mal aproveitamento de jovens promessas na equipe principal. São quatro os exemplos que ajudaram as suas equipes na volta à elite do futebol brasileiro: Léo Ortiz, Charles, Juan Alano e Guilherme. Dos quatro, apenas o zagueiro do Bragantino não pertence mais ao Internacional. Juan está emprestado pelo Colorado ao Coritiba, enquanto que Charles e Guilherme estão no Sport e pertencem à Inter e Grêmio, respectivamente.
2019_12_05_Coluna_Caetano_1Os quatro precisaram deixar o Rio Grande do Sul para ter uma sequência de jogos e mostrar a sua real capacidade. O sucesso deles mostra o erro que muitas vezes é cometido pela dupla, principalmente pelo Inter, ao não dar o devido valor e espaço às suas promessas. Deles, apenas Ortiz chegou a ser titular com frequência, ainda na Série B de 2017. Charles e Juan Alano tiveram poucas chances. Assim como Guilherme, que foi o goleador do campeonato da Série B. Charles e Alano devem ser aproveitados pelo Internacional na próxima temporada, e com certeza deverão entregar mais do que atletas como Rithely e Bruno Silva. Guilherme está com o futuro indefinido, mas provavelmente será vendido pelo Grêmio, que deverá receber boas propostas pelo atacante.


Caixão cruzeirense

Classificado para a fase de grupos da próxima Libertadores, o Grêmio poderá botar a pá de cal sobre a esperança do Cruzeiro na noite de hoje. O ano da Raposa foi desastroso, com diversos problemas dentro e fora de campo. Desde um esquema ilícito com jovens promessas da base até os escândalos extra campo de jogadores tarimbados. Antes um clube modelo, campeão recente do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o clube se vê agora às margens do rebaixamento, provando que nos dias de hoje, a organização vale muito mais do que o dinheiro. Fortaleza, Botafogo, Fluminense, Vasco da Gama e Atlético-MG são alguns exemplos de times que não possuem elenco sequer comparável ao cruzeirense, mas que com um mínimo de organização fora de campo se safaram do rebaixamento. Será uma noite agoniante na Arena Tricolor.


Dica Cultural

O livro “Transformando suor em ouro” conta a história de Bernardinho desde os tempos de jogador até a consagração como técnico com o ouro nas Olímpiadas. Mais do que relatar uma história esportiva, o livro busca apresentar diferentes facetas do treinador.
 

Acompanhe
nossas
redes sociais