Basquete em cadeira de rodas: esporte busca popularização em Estrela

Basquete em cadeira de rodas

Basquete em cadeira de rodas: esporte busca popularização em Estrela

Circuito Gaúcho terá a etapa de premiação neste sábado, com a presença de equipes que disputaram o campeonato

Por

Basquete em cadeira de rodas: esporte busca popularização em Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

 
Superação, adaptação e inclusão são alguns dos termos que estarão em destaque neste sábado, em Estrela. O município sediará a Copa Faders – 46 anos – de Basquete em Cadeira de Rodas. O torneio amistoso, inicia às 8h, e ocorre no ginásio do Colégio Santo Antônio.
Estão confirmadas a participação de cinco equipes do RS: Aspede (Santa Cruz do Sul), Adau/Uri (Erechim), Leme (Novo Hamburgo), Blindados do Vale (Lajeado) e AADP (Caxias do Sul).
Um dos idealizadores da competição em Estrela, Paulo Birck, é cadeirante e nos momentos de lazer pratica esportes como o tiro esportivo, e inclusive disputa o Circuito Estadual de Basquete com as cores da equipe Blindados do Vale, de Lajeado, frisa. “É uma maneira de fazer com que todos conheçam um pouco mais destas modalidades, pessoas com deficiências parecidas sintam-se encorajadas a sair do comodismo e a praticarem este e outros esportes, como também empresários e entidades a apoiarem estas causas.”
A entrada ao público será franca, mas todos estão convidados a trazerem um brinquedo para doar as crianças da Pousada da Criança e de outros abrigos da região.

Acompanhe
nossas
redes sociais