Hospital Ouro Branco inaugura novo Centro de Diagnóstico por Imagem

Teutônia

Hospital Ouro Branco inaugura novo Centro de Diagnóstico por Imagem

Solenidade ocorreu nessa segunda-feira. Investimento foi de R$250 mil

Por

Hospital Ouro Branco inaugura novo Centro de Diagnóstico por Imagem

A inauguração do novo espaço do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, foi inaugurado na noite dessa segunda-feira. A solenidade reuniu autoridades, lideranças, parceiros, diretoria, funcionários e comunidade. A partir de agora, os pacientes acessam o CDI por uma porta exclusiva, sem a necessidade de passar pelo Pronto Atendimento.
Foram investidos cerca de R$ 250 mil no novo espaço do CDI. O hospital contou com o apoio financeiro da Unimed na execução das obras, da administração municipal e da Certel Artefatos de Cimento para o calçamento. Além de recursos arrecadados com a Campanha Mãos Dadas com a Saúde e a ação da Bandeja Solidária.
O setor conta com 22 profissionais e anualmente são realizados mais de 40 mil exames e atendidas mais de 30 mil pessoas de 38 convênios diferentes.
São 200m² de área física, com sala de espera, atendimento, administrativo e salas com equipamentos. A estrutura do CDI possui aparelhos com grande tecnologia embarcada, como novo tomógrafo, além da injetora de contrastes e imagens digitalizadas. Oferece exames de tomografia computadorizada de crânio, tórax, abdômen, coluna, pescoço, bacia, articulações, face, angiotomografias e tomografias com reconstrução 3D. O horário de atendimento é de segundas à sextas-feiras, das 07h30min às 19h, sem fechar ao meio-dia; e aos sábados, das 08h às 12h.
Esforço da comunidade
O diretor administrativo do HOB, André Lagemann, valorizou o caráter comunitário da casa de saúde. “O Hospital Ouro Branco possui forte relação com a comunidade. A reforma da área de imagem segue a linha de levar mais conforto, num espaço de fácil acesso para todos os cidadãos que procuram os serviços do hospital.”
O presidente da mantenedora Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Aurélio Weber, enalteceu as parcerias, que classificou como essenciais para a manutenção das atividades. Ele reafirma a importância da representação política na esfera federal para o acesso a recursos financeiros, especialmente de emendas parlamentares.
O responsável técnico do serviço de diagnóstico por imagem, médico Antônio Desidério Medeiros Macedo, qualificou a infraestrutura disponível no CDI do HOB. “Contamos com equipamentos e profissionais de ponta. Obrigado pelo empenho de todos.”

Acompanhe
nossas
redes sociais