Município homenageia destaques na segurança pública

Lajeado

Município homenageia destaques na segurança pública

Medalha Pedro Siebra foi entregue a 29 integrantes das polícias, Corpo de Bombeiros, Judiciário, Susepe e comunidade

Por

Município homenageia destaques na segurança pública
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em cerimônia na tarde de ontem, o governo municipal entregou a Medalha Pedro Siebra. A medalha homenageia figuras que tiveram contribuição de destaque para a segurança pública do município e da região. Ao todo, receberam o reconhecimento 29 pessoas, sendo 15 na categoria ouro e 14 na categoria prata.
O prêmio leva o nome do primeiro oficial da Brigada Militar do Vale do Taquari. Siebra comandou a BM de Lajeado entre 1955 e 1965. Também dirigiu o Presídio Estadual de Lajeado.
O filho, Ibagé Siebra, esteve presente à solenidade. A honraria foi criada por meio de lei municipal em 2007.
O prefeito Marcelo Caumo não pode comparecer em função de um problema de saúde. As medalhas foram entregues pela vice-prefeita Gláucia Schumacher e pelo secretário de Segurança, Paulo Locatelli.

Prioridade à segurança

Gláucia destacou o empenho do município em relação ao tema da segurança. De acordo com a vice-prefeita, uma pesquisa de opinião feita no início do governo apontou a segurança pública como principal preocupação da população lajeadense, à frente inclusive de Saúde e Educação.
“Conseguimos trazer a segurança ao porte da Saúde e da Educação. Hoje, priorizamos os três setores da mesma forma. Pelo espírito comunitário que temos nessa região e principalmente”, avaliou.

20 computadores para a inteligência

Locatelli anunciou que o município vai adquirir 20 computadores e notebooks, em janeiro de 2020, para serem utilizados pelos órgãos policiais em atividades de inteligência. O secretário confirmou ainda, para o mesmo mês, a inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros.
“Hoje Lajeado está em festa orgulhosa dos esforços que, unindo forças da sociedade e deixando vaidades de lado, conseguimos superar os desafios cotidianos e se tornar referência estadual e nacional na construção da paz.”, disse Locatelli.
O secretário destacou a redução, em relação a 2018, dos índices de homicídio, roubo a pedestre, roubo de veículo, homicídios, ameaça e lesão corporal.

Integração com a comunidade

A chefe de polícia Nadine Anflor falou em nome dos agraciados. Ela destacou a integração entre os órgãos da segurança pública, governo e comunidade no município.
“São ações como estas que vão além de um mero reconhecimento, tornado-se um marco de valorização de todas as pessoas que diuturnamente labutam por uma segurança pública mais efetiva e qualificada”, definiu Nadine.

Acompanhe
nossas
redes sociais