Variedades

Confira as atrações de Natal do fim de semana em Lajeado

Os Fagundes se apresentam neste sábado, às 20h30min, no Parque Professor Theobaldo Dick

Por

Confira as atrações de Natal do fim de semana em Lajeado
 Com 18 anos de estrada, Os Fagundes são atração neste sábado, dia 14, a partir das 20h30min, no Parque Professor Theobaldo Dick, na segunda noite da programação do Natal no Coração – Parte Cultural 2019, que conta com o incentivo do Ministério da Cidadania.
A trajetória do grupo, com músicas que passam por regiões que vão do México ao Alegrete, passando pela Itália, França e Argentina, tem trilha sonora que integra palco e plateia. Os irmãos Ernesto, Neto e Paulinho Fagundes dividem o palco em uma homenagem especial ao pai, Bagre Fagundes, que introduziu a cultura musical na vida dos filhos. “Não há como falar de nossa evolução artística sem reverenciarmos o início de tudo, nosso pai”, lembra Ernesto.Esta influência paterna é apresentada ao público através dos trabalhos individuais desenvolvidos por cada um. “Só é bom voar bem alto quem tiver chão para pousar”, exalta Neto Fagundes, ao referir-se à influência e importância da família em sua carreira.
No show deste sábado, que contará com espaço para dança, Os Fagundes devem apresentar canções clássicas como “De filho para pai”, “Origens”, “Galpão Crioulo” e “Canto Alegretense”.
“A música tradicionalista está enraizada na nossa comunidade e nada melhor que aproveitar esse projeto de Natal para trazer mais um grande espetáculo da nossa música. Queremos que esse espírito de alegria se espalhe pela cidade, criando um ambiente mágico e encantador para as famílias, além de poder oferecer ao público o acesso gratuito a atividades culturais diversificadas”, comenta Ana Lúcia da Silva, da Affecto, proponente do projeto cultural.
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Natal no Coração – Parte Cultural 2019 é uma realização da Prefeitura de Lajeado e Affecto. O evento conta com o patrocínio master da Atlas, patrocínio ouro Docile, Charrua, Imec e Unifertil, patrocínio prata Benoit, Mondial e Scala, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Programação – Entrada gratuita

14/12, 20h30min – Os Fagundes
17/12, 20h30min – Encontro de Orquestras (Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) e a Orquestra Jovem de Lajeado)
19/12, 20h30min – Nenhum de Nós

21/12, 20h – Coral Vocalize
20h30min – Grupo Tholl – “No Natal daquele Ano”22/12, 20h30min – Porto Alegre Cia de Dança – “As únicas coisas eternas são as nuvens”
bravo