Dupla encerra o 2019

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Dupla encerra o 2019

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O ano começou animador, com Inter e Grêmio na esperança de levantar um grande troféu. Até chegaram perto, tanto na Copa do Brasil, com o Inter, quando na Libertadores, com o Grêmio. Mas no fim, o título estadual foi o único que ficou no Rio Grande do Sul, com o Grêmio. Não acho que foi um ano decepcionante, pois o Flamengo foi um time muito superior e merecidamente campeão do Brasileirão e Libertadores. Até a derrota colorada na final da Copa do Brasil não foi das mais inesperadas, pois o Athletico, embora pior em elenco, é um time muito mais organizado. De lição ficam os erros extra-campo, como a demissão de Odair Hellmann sem ter um substituto pronto, no caso do Inter, e as apostas intermináveis em André e Diego Tardelli, no caso do Grêmio.


15_AHORAPlanejamento

A temporada mal encerrou e as direções já trabalham na reformulação do elenco para 2020. No Grêmio, Léo Moura, Galhardo, Vizeu e Rômulo já se despediram. Notícias apontam o interesse do Tricolor pelo meio-campo Raphael Veiga (Palmeiras), e pelos laterais Caio Henrique (Fluminense) e Victor Ferraz (Santos), todos em condições de chegar, fardar e já jogar pelo Tricolor. A lista de dispensas no Inter é maior. Já deixaram a equipe Nico López, Emerson Santos, Bruno Silva, Bruno, Rithely e Tréllez. Apenas Nico fará falta. No entando, o único nome especulado até agora é o do volante argentino Damián Musto, que tem 32 anos e está no Huesca, da segunda divisão espanhola.


Flamengo no Mundial

Nos programas esportivos não se fala em outra coisa. “O Flamengo fará frente ao Liverpool?”, “Qual o time ideal entre Flamengo e Liverpool?”, “O Flamengo é o melhor brasileiro a disputar um Mundial?”, “Gabigol é hoje melhor do que Neymar?”, “O Flamengo de Jorge Jesus é melhor que o Flamengo de Zico?.” São tantas as discussões baratas que o espectador chega a ficar perdido. Seria esse Flamengo o melhor time do mundo? Eu acredito que não. E está longe de ser. Mas tentam nos passar que sim.


Lajeadense

As primeiras notícias do Alviazul para o próximo ano são animador. Serginho Almeida será o treinador na Divisão de Acesso. Acerto da diretoria em dar chance para quem conhece muito bem o clube e a cidade. Com Serginho o Lajeadense estará bem representado na casamata e poderá buscar o tão sonhado acesso.

Acompanhe
nossas
redes sociais