“Fala, Professor!” premia escola de Mato Leitão

Você

“Fala, Professor!” premia escola de Mato Leitão

Entre 1.360 projetos inscritos de professores de escolas municipais, quatro foram premiados

Por

“Fala, Professor!” premia escola de Mato Leitão

Professores de Mato Leitão, Santiago, Santa Cruz do Sul e Tupandi foram os agraciados com o Prêmio Fala, Professores! (2019). A cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira, em uma noite de festa em São Jerônimo.
Cada professor vencedor ganhou R$ 5 mil e as escolas terão R$ 10 mil para investimentos internos.
A segunda edição do Prêmio Fala, Professor! teve crescimento de inscrições de mais de 320% se comparado ao número de inscritos em 2018. Este ano, 1.360 projetos de 811 escolas municipais do RS e de Santa Catarina concorreram. A promoção é desenvolvida pelo empresário Otelio Drebes e visa valorizar projetos educacionais e professores que fazem a diferença.
Os critérios de avaliação dos projetos abrangeram o envolvimento dos estudantes no projeto, a criatividade, inovação desenvolvimento do espírito de cooperação e civilidade, além de benefícios à comunidade local e impacto social. A comissão avaliadora contou com mais de 140 especialistas em educação.
Os premiados
Na categoria Educação Infantil, o projeto agraciado foi “As surpresas dos buracos – Vida e Potência das Minhocas”, da professora Chalimar da Rosa, da Escola Municipal de Educação Infantil Vó Olga, de Mato Leitão. A ação estimula a curiosidade das crianças em relação à natureza.
Os alunos construíram um minhocário e fazem pesquisas sobre a vivência, desenvolvimento e potencialidades das minhocas, possibilitaram grandes aprendizagens, atitudes concretas de solidariedade e cooperação entre crianças, professoras e comunidade escolar.
Veja o vídeo em: https://youtu.be/F5QZsI5hqDo
A escola Sebastião Colpo de Santiago foi agraciada pela segunda vez, dessa vez com o projeto “Movimentação”, da professora Cleide dos Santos, na categoria Anos Iniciais.
Veja o vídeo em: https://youtu.be/vk9k51QiReE
Na categoria “Anos Finais”, a professora Betânia Mahl, de Santa Cruz do Sul, foi agraciada, o projeto “Expoagro Afubra – Agricultura e meio ambiente”, da escola Luiz Schroeder.
Veja o vídeo em: https://youtu.be/bBc20fh0zGk

Acompanhe
nossas
redes sociais