Tradicionalismo

Os Fagundes tocam sucessos da música gaúcha e emocionam público

Show na noite de hoje faz parte da programação do Natal no Coração e atraiu centenas de pessoas ao Parque Professor Theobaldo Dick

Por

Os Fagundes tocam sucessos da música gaúcha e emocionam público

A música está na essência da família Fagundes. Isso ficou claro no show dessa noite em Lajeado. Os irmãos Neto, Paulinho e Ernesto lembraram as lições e a importância do pai, Bagre, na trajetória artística da família.
Em 2019, o tradicionalista completou 80 anos. “Esse show é uma homenagem ao nosso pai, que nos ensinou a sermos músicos e também a cultivarmos a tradição gaúcha”, afirmou Neto após a música de abertura do espetáculo.
“Não há como falar de nossa evolução artística sem reverenciarmos o início de tudo, o nosso pai”, reforçou Ernesto. Esta influência paterna é apresentada ao público por meio dos trabalhos individuais desenvolvidos por cada um.
Com 18 anos de carreira juntos, o grupo Os Fagundes foi a atração de hoje da segunda noite do Natal no Coração. Centenas de pessoas foram ao parque Professor Theobaldo Dick acompanhar a apresentação dos músicos.
Logo na primeira música, “Cavaleiros da Paz”, fãs já se emocionaram. O repertório de clássicos fez o público cantar junto. Na segunda canção, os solos do bumbo leguero de Ernesto mostrou a virtuose do artista e deu início a uma das composições mais conhecidas dos Fagundes, “Origens”. Depois seguiram outros sucessos, como “Galpão Crioulo” e “Canto Alegretense”.
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Natal no Coração é uma realização do governo de Lajeado e da produtora Affecto. O evento conta com o patrocínio master da Atlas, patrocínio ouro Docile, Charrua, Imec e Unifertil, patrocínio prata Benoit, Mondial e Scala, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.
Próximas atrações
Terça-feira, dia 17, às 20h30 – Encontro de Orquestras. Com Oclaje e a Orquestra Jovem de Lajeado
Quinta-feira, dia 19, às 20h30 – Nenhum de Nós
Sábado, dia 21, às 20h – Coral Vocalize. Em seguida, Grupo Tholl com “No Natal daquele Ano”
Domingo, dia 22 – Porto Alegre Cia de Dança – “As únicas coisas eternas são as nuvens”

bravo