Listão da Ufrgs: confira os aprovados no vestibular 2020

Educação

Listão da Ufrgs: confira os aprovados no vestibular 2020

Resultados podem ser conferidos exclusivamente pela internet. Primeira etapa da matrícula começa nesta terça-feira

Por

Listão da Ufrgs: confira os aprovados no vestibular 2020
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) divulgou na manhã desta segunda-feira a lista dos aprovados no Vestibular 2020. Os estudantes podem conferir a lista no site da Comissão Permanente de Seleção (Coperse). As matrículas devem ser feitas entre as 9h do dia 17 de dezembro e às 23h59min de 23 de dezembro. A documentação necessária está especificada no Edital e no Manual do Candidato conforme a modalidade de ingresso. O envio deve ser feito por todos os calouros, com ingresso tanto no 1º quanto no 2º semestre de 2020.
O envio da chamada documentação acadêmica é obrigatório para todos os candidatos, independente da modalidade de ingresso. Integram esse bloco os seguintes documentos: histórico escolar, certificado de conclusão do Ensino Médio e documento de identificação. O ingressante também deve preencher, no Portal, um formulário em que declara se ocupa ou não outra vaga de graduação em instituição pública de ensino superior.
Os candidatos que estejam terminando o Ensino Médio em 2019 e que não tenham o certificado de conclusão e/ou o histórico escolar devem encaminhar a Declaração Provisória sobre Conclusão do Ensino Médio preenchida e assinada pela instituição de ensino. Nesse caso, o ingressante deve enviar, posteriormente, o certificado de conclusão e o histórico escolar. Estudantes cujas escolas estaduais estejam em greve devem buscar a declaração provisória junto à secretaria da instituição de ensino ou, caso ela esteja fechada, junto à Secretaria Estadual de Educação (confira os endereços aqui). Esse trâmite foi acordado entre o reitor Rui Oppermann e o secretário estadual de Educação, Faisal Karam.
Além disso, os classificados nas vagas de Ações Afirmativas (L1, L2, L3, L4, L9, L10, L13, L14) devem postar toda a documentação relativa à modalidade de ingresso. Os documentos específicos para cada modalidade estão descritos no Manual do Candidato e no Edital.
A documentação deve ser enviada em arquivos nos formatos .pdf, .jpg ou .jpeg, com boa qualidade (ou seja, sem cortes, rasuras ou emendas), com todas as informações legíveis e com tamanho máximo de 5MB. O não envio de todos os documentos necessários implica renúncia à vaga.
Os candidatos classificados nas vagas destinadas a pretos, pardos e indígenas (L2, L4, L10 e L14) devem acompanhar, também, a publicação das listagens de verificação da Autodeclaração étnico-racial. A primeira convocação será publicada no dia 27 de dezembro, no site https://www.ufrgs.br/verificacaoautodeclaracao/.
Boletim de desempenho – Todos os candidatos do Vestibular – classificados ou não no listão – podem acessar o boletim de desempenho individual. O boletim estará disponível em até cinco dias úteis após a divulgação do listão no Portal do Candidato.
Próximos chamamentos – Aqueles que não foram classificados no listão devem acompanhar os chamamentos para ocupação de vagas remanescentes. O primeiro será publicado no dia 02 de janeiro.  Todas as datas dos chamamentos seguintes estão especificadas no item 4.1 do Manual do Candidato.
Como esclarecer dúvidas – Os candidatos devem ler atentamente todo o Manual do Candidato e o Edital do Vestibular. O Portal Ingresso também esclarece dúvidas frequentes dos ingressantes sobre temas como comprovação de renda, comprovação da condição de pessoa com deficiência, matrícula, documentos necessários, entre outros. Outra possibilidade é comparecer presencialmente ao Atendimento do Ingresso na Graduação, localizado no Anexo I da Reitoria, no Campus Centro. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A Pró-Reitoria de Graduação também atende calouros pelo telefone (51) 3308-4800 e pelo e-mail ingresso@ufrgs.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais