As cidades mais iluminadas do Vale

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

As cidades mais iluminadas do Vale

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Natal de estrelaEstá lindo de ver a decoração natalina em Lajeado e Estrela. As maiores cidades do Vale do Taquari em número de habitantes se consolidam também como as mais iluminadas da região.

Em Estrela, a decoração já é tradicional e todo ano ganha novos atrativos. Embora toda a cidade fique iluminada, concentração maior de ornamentações está em três pontos.

Na Praça Menna Barreto, as estrelas gigantes nas três entradas chamam atenção. Há pinheiros, estrelas em led, um cordão luminoso no centro e um 2020 enorme e iluminado.

Destaque no Parque Princesa do Vale fica para a árvore natalina com oito metros de altura. Volta e meia é possível ver o Papai Noel ou Mamãe Noel por lá. No lago ocorre show de luzes e água com duração de 4 minutos a partir das 20h30min. Vale a pena acompanhar.

Outro ponto que chama atenção é os 13 pórticos iluminados no tradicional calçadão da Rua Fernando Abott. Lá ocorre neste sábado, 21, o último desfile temático, uma das novidades desse ano.

natal de lajeadoEm Lajeado, o pisca-pisca e atividades culturais se concentram no Parque Professor Theobaldo Dick. A Aldeia do Papai Noel, como é chamada, tem trem elétrico, vila dos gnomos, presépio e trenó com renas no letreiro da cidade.

Se gostou das dicas, dá uma passada lá no Instagram 365_vezes_no_vale e redes sociais do A Hora. Vai ter vídeos nos próximos dias.

Lajeado e Estrela estão localizadas na Microrregião Central e na Microrregião das Colônias Germânicas respectivamente.

Tem custo? Nada, um verdadeiro presente de Natal para a população do vale.

Estrutura? Tanto no Parque Princesa do Vale quando no Parque dos Dick há food trucks e banheiros.

Programação cultural? Destaque em Estrela é a apresentação de Os Serranos no domingo, às 21h. Em Lajeado, vale a pena acompanhar o Grupo Tholl, às 20h30min de sábado.

Acompanhe
nossas
redes sociais