Notas clássicas

Opinião

Lente Social

Lente Social

OS PRINCIPAIS EVENTOS SOCIAIS DA REGIÃO

Notas clássicas

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Concerto de Natal da Orquestra Jovem do Sesi, no sábado, dia 14, encantou os espectadores. Comemorativo aos 5 anos do Teatro Univates, 20 anos da Orquestra e 50 anos do ensino superior no Vale do Taquari, o evento com 37 instrumentistas e a voz dos cantores convidados foi muito aplaudido.


Arte sobre rodas

Jaqueline Nonnenmacher e seus patinadores encantaram o público com o espetáculo “ O Contador de Histórias”, no domingo, dia 15. O show de patinação artística envolveu atletas de diferentes idades, piruetas e coreografias.


Ousadia no balé

Alessandra Espíndola acertou ao escolher o Teatro da Univates para o “Ballet Quebra Nozes”. Mais de 150 bailarinos interpretaram o espetáculo do século XIX, idealizado pelo músico russo, Tchaikovsky. Com cenários de época, o show encantou a plateia.


Arte e dança

Taís Maia, da Artte Escola de Dança surpreendeu o público no domingo, com um belo espetáculo no teatro do Ceat. Uma noite repleta de beleza, técnica e magia por bailarinos preparados durante o ano.
Nas apresentações, coreografias de jazz, ballet clássico, dança de rua, k-pop, dança do ventre, danças de salão e dança flamenca. O destaque ficou para a participação da Cia de Show da Artte Escola de Dança que, anualmente, representa o Brasil em festivais internacionais.


Ler e escrever alimenta a alma

À noite de quarta-feira foi marcada de emoção para os 17 vencedores do 7º Concurso Literário da Alivat. É como dizem: ler e escrever alimenta a alma. Os premiados não deixaram dúvidas.
Beatriz Chemin, Marcos Kreutz, Dirce Becker Delwing e Ivete Kist foram os responsáveis pela organização do evento com tamanho esmero. Incentivar a leitura e estimular novos escritores, eis o objetivo.


Novos líderes na JCI

Gabriela Stürmer Silva é a nova presidente do conselho diretor da JCI de Lajeado. Eduardo Troller transmitiu o cargo na segunda-feira, no hotel Weiandt. No Clube do Senado, Eleni Mazzoco passou o cargo de presidente para Jorge Matos.
Na solenidade foram premiados os sócios destaques de 2019. Outra láurea foi o Prêmio Carlos Jacob Kielling de Liderança Comunitária para Ana Cecília Togni.


 

Acompanhe
nossas
redes sociais