Verão pede aquele banho de rio

Opinião

Fábio Alex Kuhn

Fábio Alex Kuhn

Jornalista

Colunista sobre turismo.

Verão pede aquele banho de rio

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

WhatsApp Image 2019-12-26 at 18.58.30O ponto onde os rios Taquari e Forqueta se unem se tornou um balneário popular nas épocas mais quentes do ano. Dezenas de pessoas (dependendo os dias até centenas) se juntam no local para se banhar a vista da Ponte de Ferro.

Papo sério. É preciso ter responsa para nadar por essas águas com profundidades desconhecidas. Não há equipamentos de segurança, muito menos salva-vidas no local. É preciso respeitar os perigos que qualquer rio tem.

Dado esse alerta, a orla é magnífica para quem deseja passar um dia diferente em meio à natureza. A água é morna nos dias de calor e o convite para mergulho inevitável.

Há quem escolha o espaço para fazer um almoço improvisado em meio a sombra das árvores. Sempre lembrando da importância de não deixar lixo no local, o que nem sempre ocorre (lamentável).

Nas margens dos rios e arroios do Vale do Taquari há outros campings e balneários que vão aparecer pela página nas próximas semanas. Só colar comigo.

O balneário fica na divisa entre Lajeado e Arroio do Meio, próximo da Ponte de Ferro. Melhor caminho para chegar até às margens é por Lajeado, em um acesso de estrada de chão no lado contrário da Escola Vitus André Mörchbächer.

WhatsApp Image 2019-12-26 at 18.57.40Tem infraestrutura? Apenas o que a mãe natureza proporciona, ou seja, a sombra das árvores e a água fresca do rio. Não há lixeiras, então leve sacolas para colocar o que sobrou e levar junto embora. Nas proximidades há uma pequena venda de bebidas.

Qual o custo? Nenhum custo. Só aproveitar.

Tem estacionamento? Pessoas chegam a estacionar colado à margem do rio. Há alguns locais próximos, mas não são muitos.

Acompanhe
nossas
redes sociais