Lucas Silva é o primeiro reforço de 2020

Grêmio

Lucas Silva é o primeiro reforço de 2020

Volante estava sem clube e assina vínculo até dezembro de 2024 com o Tricolor

Por

Lucas Silva é o primeiro reforço de 2020

O Grêmio anunciou a contratação de Lucas Silva, 26 anos, na tarde de ontem. O volante defendeu o Cruzeiro no primeiro semestre de 2019 e estava sem clube, depois de ter seu contrato rescindido com o Real Madrid.

Lucas é a segunda contratação Tricolor oficializada para 2020. Seu contrato vai até dezembro de 2024. O volante se apresenta com o restante do elenco comandado por Renato Portaluppi para a pré-temporada na próxima quinta-feira, dia 9.

O meio-campista teve suas melhores temporadas no próprio Cruzeiro, em 2013 e 2014, quando atuou 76 vezes e marcou três gols, sendo bicampeão brasileiro. A participação nos títulos o levou para o Real Madrid, onde disputou nove partidas na temporada 2014/2015. O jogador voltou para o time mineiro em 2017 e foi bicampeão da Copa do Brasil na equipe que era treinada por Mano Menezes.

Natural de Bom Jesus de Goiás, o volante chega a Porto Alegre para ser opção de Renato Portaluppi no meio de campo. Lucas Silva está sem atuar desde junho, quando entrou nos minutos finais de partidas contra São Paulo, pelo Brasileirão, e Fluminense, pela Copa do Brasil. É o segundo reforço tricolor oficializado pela direção gremista, depois do lateral do Santos Victor Ferraz.

Acompanhe
nossas
redes sociais