Ciclistas do Vale concluem desafio de 500 km

Ciclismo

Ciclistas do Vale concluem desafio de 500 km

Membros do grupo Riders, de Estrela, participaram de evento global

Por

Ciclistas do Vale concluem desafio de 500 km
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Pedalar 500 quilômetros entre a véspera de Natal e a véspera de Ano Novo é o desafio proposto pelo Rapha Festive 500, do aplicativo de corrida e pedalada Strava. O evento mundial teve mais de 80 mil participantes. No Vale do Taquari, membros do grupo Riders se aventuraram e completaram a proposta.

O desafio festivo foi lançado há sete anos com a proposta de incentivar ciclistas do mundo todo a comemorar e festejar a virada do ano. Para participar, bastava acessar a página do evento no Strava e começar a pedalar.

Conforme Frederico Sehn, membro do Riders, o nível de desgaste do desafio é alto. Nem todos os ciclistas da região que iniciaram o desafio conseguiram concluir. “Cada um faz o seu trajeto e pedala a hora que quiser, iniciou no dia 24 de dezembro, com término no dia 31”, comenta. Cerca de dez ciclistas da equipe tiveram êxito.

Alguns ciclistas, melhor preparados e com tempo, conseguiram concluir os 500 quilômetros em menos tempo, em apenas quatro dias, casos de Paulo Gustavo Sehn e Cristian Vittcoski. Outros fizeram até mais de 500 km, caso de Gerson Sipp, que pedalou 608 quilômetros.

Desafio Riders 1000km

Passado o Rapha 500 da Strava, o grupo de Estrela lança o seu próprio desafio, chamado de Desafio Riders 1000 km. A proposta é pedalar mil quilômetros entre os dias 1º e 31 de janeiro. “O intuito é estimular a galera a pedalar já no início do ano”, comenta Frederico. Como prêmio de participação, os que concluírem a proposta poderão adquirir a camiseta exclusiva do evento.

Acompanhe
nossas
redes sociais