Operação do Pacto Lajeado Pela Paz autua 13 por embriaguez ao volante

Polícia

Operação do Pacto Lajeado Pela Paz autua 13 por embriaguez ao volante

Mais de 160 veículos foram fiscalizados na ação que aconteceu durante a madrugada de sábado para domingo

Por

Operação do Pacto Lajeado Pela Paz autua 13 por embriaguez ao volante
Lajeado

A oitava operação integrada do Pacto Lajeado Pela Paz foi realizada entre o final da noite de sábado, 4, e madrugada de domingo, 5. Objetivo foi flagrar casos de embriaguez ao volante.

Durante cinco horas de fiscalização, no km 345 da BR 386 e proximidades, foram fiscalizados 159 veículos e realizados 165 testes com etilômetro. Destes, foram autuados 13 condutores por dirigir sob influência de álcool ou pela recusa ao teste do bafômetro.

A multa para quem se recusa a realizar o teste do etilômetro é a mesma do motorista que tem resultado positivo no teste: R$ 2.934,70. O condutor também tem suspenso o direito de dirigir e, dependendo dos sinais de embriaguez apresentados ou do resultado do teste, ainda pode responder criminalmente.

Participaram da ação agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Brigada Militar até através da Força Tática, Polícia Civil na parte cartorial, Fiscais do Departamento de Trânsito do município e da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

 

O Pacto Lajeado Pela Paz

A oitava operação integrada faz parte do conjunto de ações preparadas pelo Pacto Lajeado Pela Paz, que está dividido em dois eixos: prevenção, com atuação nas áreas de educação, saúde, assistência social e cultura, e aplicação da lei. Elas têm o objetivo de melhorar a sensação de segurança no município, reduzir a perturbação do sossego (uma das principais reclamações dos munícipes), as brigas e ameaças, e aumentar a apreensão de armas de fogo.

O Pacto Lajeado Pela Paz prevê operações integradas a serem realizadas periodicamente no município, abrangendo todos os bairros, e promovendo uma maior segurança e bem-estar da população.

Acompanhe
nossas
redes sociais