Paverama

Jovem de Paverama com leucemia consegue leito no Hospital Albert Einstein

Jaqueline Kolling Borges, 21, encontrou um doador de medula óssea 100% compatível em novembro. Desde então, aguardava por uma vaga em um hospital

Por

Jovem de Paverama com leucemia consegue leito no Hospital Albert Einstein

A moradora de Paverama, Jaqueline Kolling Borges, 21, que luta contra a leucemia conseguiu um leito no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realizar o transplante de medula óssea. Ela conseguiu um doador 100% compatível em novembro, e desde então aguardava uma vaga para realizar o transplante.

A mobilização de lideranças como do ministro da Cidadania, Osmar Terra, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e da Secretaria de Saúde do Estado foi fundamental para a conseguir o leito, conta Leandro Borges, pai de Jaqueline.

Conforme o pai da jovem, a primeira consulta está marcada para o dia 21 de janeiro, quando serão feitos exames que antecedem o procedimento. A família comemora a conquista. “Saiu um peso das costas”, comenta Borges.

Mobilização

Em novembro, Jaqueline recebeu a notícia de que havia encontrado um doador compatível. A partir daquele momento, familiares e amigos se mobilizaram por meio de redes sociais para conseguir o leito.

LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br

bravo