Univates assume gestão de creche

Lajeado

Univates assume gestão de creche

Contrato de prestação de serviços educacionais deve ser assinado ainda este mês, após passar por apreciação no conselho de administração da Fuvates. Ao todo, Emei terá capacidade para atender 244 crianças

Por

Univates assume gestão de creche
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Prevista para ser inaugurada no fim de fevereiro, a nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro Santo Antônio terá gestão compartilhada entre governo municipal e a Universidade do Vale do Taquari (Univates). O contrato de prestação de serviços educacionais e formação pedagógica deve ser assinado até o fim do mês, após os trâmites burocráticos.
Trata-se de um projeto-piloto na área da educação, inspirado em um modelo semelhante adotado na gestão das unidades básicas de saúde (UBS) do município. O valor mensal do contrato é de R$ 195,6 mil e a estimativa é que sejam atendidas 244 crianças em turno integral.
Conforme o pró-reitor Administrativo da Univates, Oto Roberto Möerschbaecher, antes da assinatura, o contrato deverá passar pela apreciação do conselho de administração da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates). “Também conversaremos com o município nas próximas semanas.
Segundo Möerschbaecher, a ideia da gestão compartilhada partiu de uma conversa com o governo, em virtude do trabalho realizado nas unidades de saúde. “Nós formamos professores, vários profissionais na área da saúde Significa que, tudo aquilo que a gente ensina e gera de conhecimento, podemos fazer chegar a população de Lajeado através da prestação de serviços de alta qualidade”, ressalta.

Colocando em prátivca

Acompanhe
nossas
redes sociais