Começou a temporada

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Começou a temporada

Por

2020_01_09_Coluna_Caetano_1A semana marca o início da pré-temporada de Inter e Grêmio. O Colorado se apresentou no Estádio Beira-Rio na tarde de ontem, enquanto que o Tricolor volta à Arena hoje. Eduardo Coudet encontrará um time bastante modificado, com mais de 20 saídas, e apenas três chegadas confirmadas, com mais um reforço bem encaminhado.
Já Renato terá uma base parecida com a de 2019, mas com reforços pontuais e que chegam para buscar a titularidade.


2020_01_09_Coluna_Caetano_2Bons ares para a Dupla

Acredito que tanto Inter quanto Grêmio estejam fazendo um bom trabalho na reformulação do elenco. O Colorado abriu mão de diversos jogadores, mas que em sua maioria agregavam pouco ao time. Fez contratações pontuais e possivelmente dará mais chances aos garotos da base. Enquanto que a direção gremista olhou para o seu elenco e finalmente viu as carências nas laterais e no meio-campo. Falta ainda o atacante, os nomes especulados agradam, principalmente o de Pedro. Será um ano atípico, com o Flamengo entrando como grande favorito nas principais competições. Levando em conta os elencos no início de ano, Inter e, principalmente, Grêmio, devem fazer uma temporada tranquila.


2020_01_09_Coluna_Caetano_3Rei da África

O atacante Sadio Mané desbancou a concorrência do egípcio Salah e do argelino Mahrez e foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do continente africano. Justa premiação ao senegales que no ano passado foi campeão da Champions League e do Mundial pelo Liverpool, além de ser o grande destaque da equipe, líder isolada da Premier League, na atual temporada.


Seleção faria frente a europeus

Além da premiação de destaque do continente, foi divulgada a seleção dos melhores jogadores africanos no ano de 2019. Uma equipe que não perde em nada para as seleções da UEFA e Conmebol: Onana (Ajax); Hakimi (Borussia Dortmund), Koulibaly (Napoli), Matip (Liverpool) e Aurier (Tottenham); Ziyech (Ajax), Gueye (PSG) e Mahrez (Manchester City); Salah (Liverpool), Mané (Liverpool) e Aubameyang (Arsenal).


Fim da dinastia?

No futebol da bola oval, o grande favorito ao Super Bowl no início da temporada era o New England Patriots, do astro Tom Brady. A equipe era a atual campeã da NFL e reforçou o elenco. Começou com tudo a temporada regular, mas da metade em diante passou a fraquejar, perdendo quatro partidas. Isso fez com que a equipe jogasse o Wild Card (primeira eliminatória) pela primeira vez desde 2009. Em casa, foi superado pelo Tennessee Titans e deu adeus ao sonho de mais um título. Parafraseando o comentarista Antony Curti: será que dessa vez acabou a dinastia?

Acompanhe
nossas
redes sociais