Dupla Gre-Nal sabe de suas carências

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Dupla Gre-Nal sabe de suas carências

Por

2020_01_16_Divulgação_Coluna_Caetano_1Diferente de outros anos, quando contrataram grandes quantidades de jogadores, muitas vezes para posições já bem representadas, dessa vez a dupla Gre-Nal parece estar ciente de suas carências. A começar pelas saídas, mais de 20 no Inter e mais de 10 no Grêmio. Quase todos jogadores que não farão falta aos clubes. Soma-se a isso as contratações, mesmo que poucas, e temos um bom mercado no Rio Grande do Sul.
O Grêmio precisava de laterais, contratou Victor Ferraz e está em vias de acordo com Caio Henrique. No meio-campo, Rômulo não deu conta 2020_01_16_Divulgação_Coluna_Caetano_2do recado quando necessário, foi embora. Para seu lugar chegou Lucas Silva, boa aposta e que pode cumprir bem o papel de Maicon ou Matheus Henrique quando necessário. Falta ainda o goleiro e o centroavante, e felizmente a diretoria parece estar empenhada em achar estas peças.
No Inter as carências eram maiores. O Colorado também contratou dois laterais que podem ser titulares, Rodinei e Moisés. Na volância, Musto ainda é uma incógnita, mas tem a confiança do técnico. Thiago Galhardo não chega para ser titular, mas é uma boa reposição a D’Alessandro, e Marcos Guilherme pode ser o atacante veloz e de qualidade que o time não tem faz alguns anos.


Corinthians e o número 24

O Corinthians apresentou o volante colombiano Victor Cantillo na última sexta-feira. Diferente do que se esperava, o que chamou a atenção do público não foi a boa contratação, e sim mais uma declaração infeliz de um dirigente do futebol brasileiro. “Vinte e quatro aqui não”, disse o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, entregando a camisa 8 ao volante.
Cantillo era acostumado a jogar com a camisa 24 em seu antigo clube, o Junior Barranquilla. Ao chegar no Brasil, foi avisado de que não poderia usar o fardamento. O número 24, no jogo do bicho, representa o veado. E por isso, acaba sendo um dos números menos utilizados no futebol brasileiro. Nenhum clube ou jogador quer ter seu nome vinculado a piadas com o tal animal. A direção corintiana até tentou explicar dizendo que o número oito era utilizado por Freddy Rincón, antigo ídolo do time e conterrâneo de Cantillo. Mas já era tarde. A declaração infeliz e homofóbica já havia sido dada.


A potência Flamengo

Para a tristeza da maioria das torcidas do país, o Flamengo parece estar criando um time capaz de vencer todas as competições do ano novamente. O elenco que já era o melhor do Brasil, não para de receber reforços. Já chegaram Pedro Rocha, Thiago Maia, Gustavo Henrique e Michael. Jogadores que seriam titulares na grande maioria dos times da Série A, mas que chegam para reforçar a reserva flamenguista.
 

Acompanhe
nossas
redes sociais