Pitacos do Gauchão

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Pitacos do Gauchão

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na próxima semana, inicia o Gauchão. No ano passado, acertei um dos dois rebaixados para a Divisão de Acesso. Pelo que observei na pré-temporada dos clubes, EC Pelotas, de Pelotas, e Novo Hamburgo, de Novo Hamburgo, são os fortes candidatos a cair. Outros que devem brigar para não sucumbir são Ypiranga, de Erechim e São Luiz, de Ijuí. Brasil, de Pelotas, Juventude e Esportivo brigam pelo título de campeão do interior. O título ficará com a dupla Gre-Nal, novamente.


2020_01_17_ezequiel neitzke_coluna 1Incansável

O goleiro Sérgio Benini, aos 48 anos segue atuando em alto nível. No sábado fez diversas defesas difíceis e ajudou o XV de Novembro a vencer o Real Lions na abertura do municipal de Roca Sales. Além de atuar, Benini é bastante presente fora dele.  O atleta foi um dos responsáveis por montar o elenco.


Grande momento

No fim de semana, Diogo Ristoff entrou pra história do futebol amador da Região. Poucos jogadores conseguiram a proeza dele. No sábado marcou três gols na vitória do XV de Novembro por 4 x 1. Já no domingo voltou a balançar as redes em três oportunidades, dessa vez pelo Flamengo, em Progresso.


2020_01_17_divulgação_coluna 3Formatura

Entre os dias 03 e 10 de janeiro, o coordenador do voleibol da Juventus, Pablo Dias Martin, esteve em Sorocaba para participar do último nível nos cursos nacionais de treinadores da Confederação Brasileira de Voleibol. O nível 4 é reconhecido internacionalmente e permite ampliar ainda mais as possibilidades de trabalho na área do voleibol. Além de ter se qualificado com esse nível o mesmo obteve a melhor média da turma recém formada.


Curtinhas

*Até sexta-feira da próxima semana, Teutônia receberá quase duas mil crianças para a disputa da Copa Teutônia.
*O ala Xitão tem novo clube. Após atuar na Alaf em 2019, o jogador acertou com o Guarany, de Espumoso, para a disputa da Liga Gaúcha.
*Após boa temporada em 2019, o ala Takumi Sugimoto deve retornar para a Alaf quando as atividades forem retornadas.
*A partir da próxima terça-feira saio para mais 15 dias de férias. Retorno em fevereiro. Forte abraço a todos!


2020_01_17_divulgação_coluna 4Click

Juarez de Mello Junior participou da pré-temporada da FGF e aproveitou para fazer um registro com os árbitros CBF e Fifa.

Acompanhe
nossas
redes sociais