Natureza e bem-estar: tendência na decoração de interiores

VOcê

Natureza e bem-estar: tendência na decoração de interiores

Elementos naturais estão em alta para quem busca espaços aconchegantes e agradáveis

Por

Natureza e bem-estar: tendência na decoração de interiores
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No radar da decoração há algum tempo, os elementos naturais continuam em alta e se revelam uma das principais apostas para 2020. Iluminação natural, palhas, couro, madeiras, barro, pedra, vime, bambu e cores que remetam à tranquilidade e bem-estar, como verde, azul e marrom, habitam as residências para diminuir o ritmo veloz e estressante do dia a dia.

A designer de Interiores Juseliane Arenhart explica que misturar vários destes elementos é uma ótima escolha e ajuda e conferir mais sensação de conforto ao ambiente. “Com estes elementos, ainda pode-se criar espaços simples e atemporais, que não percam valor e beleza a longo prazo”.

JuselianeO emprego da madeira, em especial as de tons claros, em pisos e revestimentos de parede aquece, equilibra e convida ao bem-estar, ensina Juseliane. Papeis de parede com estampas de natureza, desenhos marcantes e com bases recicláveis têm o mesmo efeito.

Vasos com plantas aptas a permanecerem em ambientes internos humanizam, proporcionam sensação de conforto, e podem dividir espaços e aproximar o seu lar da natureza. “O que também sempre deve-se levar em conta é reciclar peças com valor afetivo, respeitar o bem viver de cada família, a identidade dos moradores que habitam aquele lar, pois a casa somente será um lar se tiver a individualidade da família respeitada”.

Juseliane ainda indica ter sempre uma planta natural dentro de casa. “Pode ser um vaso com flores, um vasinho de chá ou o ruscos, que pode durar por meses se trocada a água com frequência. “Troque energia diariamente com as plantas, te fará muito bem”.

Acompanhe
nossas
redes sociais