Copa Teutônia de futebol reúne mais de 1,7 mil atletas

Esportes

Copa Teutônia de futebol reúne mais de 1,7 mil atletas

14ª edição da tradicional competição de categorias de base segue até dia 24. Disputa inclui equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e da Argentina

Por

Copa Teutônia de futebol reúne mais de 1,7 mil atletas
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Considerada uma das principais competições de categoria de base do país, a 14ª Copa Teutônia Cooperativa Languiru de Futebol teve início na noite dessa sexta-feira, 17. O torneio reúne mais de 1,7 mil atletas, 30 clubes e 86 equipes, divididas em seis categorias, do sub-12 ao sub-17. A competição segue até o dia 24 de janeiro, movimentando as praças esportivas do município, além de escolas e sedes de entidades comunitárias, que estão servindo de alojamento.

 

A abertura oficial ocorreu na sede da SER Gaúcho, no Bairro Teutônia. Na ocasião, ocorreu o tradicional desfile das equipes participantes, seguido de pronunciamentos das autoridades. Ao final da cerimônia, foi realizado o primeiro jogo da competição, pela categoria Sub-16. A equipe CFA Manchister, de Palhoça (SC), venceu a teutoniense AERC Juventus por 1 a 0.

 

O coordenador de esportes da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, William Marques, destacou que Teutônia recebe com alegria todos os desportistas para a 14ª edição da Copa Teutônia. “Todos querem levar medalha, mas o mais importante é a amizade e o respeito que vocês precisam ter um com o outro, não só no futebol, mas na vida de vocês. Que vocês tenham grandes alegrias e grandes emoções aqui em Teutônia”, disse.

 

Na partida de abertura, o Manchister, de Palhoça (SC), venceu o Juventude, de Teutônia, por 1 a 0

Na partida de abertura, o Manchister, de Palhoça (SC), venceu o Juventude, de Teutônia, por 1 a 0

 

Representando a Cooperativa Languiru, Alexandre Schneider fez uma relação entre o cooperativismo e o futebol. “Cooperativismo tem tudo a ver com este campeonato. Vocês vão nos dar uma aula de trabalho em equipe. Mesmo perdendo, saímos aplaudidos, pois mostramos uma partida bem jogada. É uma honra receber vocês aqui, em Teutônia”, afirmou.

 

 

Durante a cerimônia de abertura, ainda houve homenagem ao Grêmio Esportivo Bagé pelos 100 anos do clube, que serão comemorados em 20 de agosto de 2020. Na ocasião, o ex-jogador e atual treinador das categorias de base do Bagé, Jesus Antônio Munhoz Padilha, o Totonho, recebeu um troféu de homenagem da Prefeitura de Teutônia.

Acompanhe
nossas
redes sociais