Fandango e solidariedade agitam o domingo no Jardim do Cedro

Você

Fandango e solidariedade agitam o domingo no Jardim do Cedro

Evento reuniu comunidade no ginásio do bairro com shows de três grupos. Bilheteria do evento será destinada à campanha Todos pela Livia

Por

Fandango e solidariedade agitam o domingo no Jardim do Cedro

Os casais que dançavam no salão ao som do fandango tinham uma motivação a mais para se animarem. O evento, na tarde desse domingo, reuniu mais de de 200 pessoas no ginásio do bairro Jardim do Cedro, em Lajeado, com um objetivo principal: arrecadar recursos para o tratamento da menina teutoniense Livia Teles.

 

A ideia partiu de um dos integrantes do grupo Tornado da Vanera, que acionou o patrão do CTG Querência do Cedro, Plínio Duarte. 

 

“Neste momento, o importante é um conjunto de pessoas se mobilizar em prol da Lívia. A gente tem o intuito de ajudar. O nosso bairro é muito solidário”, diz Duarte

 

Sobraram voluntários

O patrão do CTG fez contato com a presidente da Associação de Moradores do bairro, Salete Maria da Silva. Surgiu assim o evento, que movimentou o domingo da comunidade.

 

Todo o valor da bilheteria será destinado à campanha. A mão de obra do evento foi de moradores voluntários e a mobilização foi acima do esperado.

 

“Foi muito bonito que todo mundo se prontificou a trabalhar. Temos gente sobrando para trabalhar hoje. A mobilização foi grande”, diz Salete. Cerca de 50 voluntários se envolveram na organização. Subiram ao palco os grupos Art Biss, Alma Crioula e Tornado de Vanera.

 

Integrantes da associação de moradores e do CTG destinaram a arrecadação da portaria aos avós de Lívia

Integrantes da associação de moradores e do CTG destinaram a arrecadação da portaria aos avós de Lívia

Surpresa positiva para os avós

Alguns meses atrás, o avô de Lívia, Valério Altevogt, não acreditava que a campanha fosse contar com uma grande mobilização. “Está faltando gente para ir nos eventos. A gente tem que ver onde vai mandar gente para representar. Não achei que fosse criar esse interesse tão grande”, conta.

 

A avó, Roseli Dalferdh, conta que pelo menos três eventos simultâneos no domingo estavam engajados com a causa. Além do show no Cedro, o XX Encontro Estadual de Fuscas e Derivados a Ar de Lajeado, no Parque do Imigrante, cedeu espaço para a venda de produtos da campanha.

 

Em Ivoti, um festival de chope também vai destinar um percentual das vendas ao tratamento de Lívia.

 

 

MATHEUS CHAPARINI – matheus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais