Grêmio: chance de título logo na estreia

Grêmio

Grêmio: chance de título logo na estreia

Grêmio e Pelotas abrem a temporada do futebol gaúcho com disputa de taça

Por

Grêmio: chance de título logo na estreia

O tempo de espera pelo futebol acabou. A bola volta a rolar no Rio Grande do Sul neste domingo, quando Pelotas e Grêmio se enfrentam pela título da Recopa Gaúcha, no Estádio Boca do Lobo, às 16h. As duas equipes vão em busca do bi campeonato da competição.

O Grêmio estará representado pela sua equipe de transição, sob as ordens do treinador Thiago Gomes. Equipe vice-campeão do Brasileirão de Aspirantes na temporada passada, possui uma boa base, que deve ser aproveitada por Renato Portaluppi ao longo do ano.

Alguns jogadores são conhecidos do torcedor, com o zagueiro Rodrigues, o volante Darlan, o meia Patrick e o atacante Isaque. Todos já atuaram pela equipe principal do Tricolor. Atual campeão da Recopa, o Grêmio busca o seu segundo título.

Campeão da Copa Seu Verardi, o Pelotas também busca o segundo título na competição. Em seu elenco possui jogadores rodados pelo estado e outras regiões do Brasil. Destaques para o zagueiro Negretti, o meia Wallacer e os atacantes Tadeu, Hugo Sanches e Jô.

Expectativa de conquistar o primeiro título

Auxiliar técnico da equipe de transição, o Lajeadense Ruimar Kunzel vive a expectativa de vencer o seu primeiro título como profissional. “Esta partida representa muito para mim. Posso colocar o meu nome na história vencedora de um clube com a grandeza do Grêmio.”

Ruimar não esperava ter esta oportunidade tão rápido. “Estou muito agradecido por representar o meu time do coração, o clube onde tive uma passagem como atleta na base, o clube que está me proporcionando oportunidade ímpares e me projetando como profissional.”

2020_01_18_Arquivo_Pessoal_Vini_Recopa_GaúchaGoleiro lajeadense no Pelotas

Revelado pelo Lajeadense, o goleiro Vinicius Parise, 22, está no Pelotas há dois anos. Segundo ele, a equipe está preparada para encarar o Grêmio e buscar o título da competição. “Mantivemos uma base do time campeão da Copa Seu Verardi e os jogadores que chegaram conseguiram se adaptar rapidamente as ideias de jogo propostas pelo Picoli (treinador).”

O goleiro titular do Pelotas é Douglas, jogador que recentemente chegou do Paysandu e tem passagem pelo Juventude. Parise era o goleiro reserva, mas no final da temporada sogreu uma lesão que o afastou dos treinamentos por alguns dias. Ele retornou às atividades nesta semana, e hoje briga pela posição de segundo goleiro com Renan Dida, que era da base do Grêmio.

Parise acredita que 2020 tem tudo para ser o melhor ano do Pelotas desde que chegou ao clube. “Primeiro por que temos um time bom, com uma base vitoriosa que foi mantida. Segundo por que o clube vem se organizando para dar voos mais altos, tanto no Gauchão quanto na Série D.”

A Recopa Gaúcha

Criada em 2014, a competição abre anualmente o calendário do futebol no Rio Grande do Sul. Primeiramente o título foi disputado entre o campeão Gaúcho e o da Super Copa Gaúcha, e atualmente é disputada entre o campeão Gaúcho e o da Copa FGF, em jogo único.

Acompanhe
nossas
redes sociais