Familiares organizam rifa para auxiliar na recuperação de casal de brigadianos

Recuperação do Casal

Familiares organizam rifa para auxiliar na recuperação de casal de brigadianos

Greici Seidel e Darlei Finger se acidentaram no dia 7 de dezembro e seguem internados em Porto Alegre

Por

Familiares organizam rifa para auxiliar na recuperação de casal de brigadianos

Os brigadianos Greici Caroline Seidel, 25, e Darlei Finger, 24, seguem internados desde o acidente na Rota do Sol, no dia 7 de dezembro. O casal está se recuperando no Hospital Santa Clara, no complexo Santa Casa, em Porto Alegre, e necessita de auxílio para custear os custos das anestesias, que não estão inclusas no plano de saúde.

A policial Greici passou pela primeira cirurgia nesse domingo, dia 19. Os médicos responsáveis aguardam o período de recuperação para avaliar quantos procedimentos ainda serão necessários para reparar as fraturas na coluna da jovem.

Já Finger, que sofreu diversas fraturas pelo corpo, operou há alguns dias e teve complicações. Conforme informações de Renésio Seidel, pai da Greici, o namorado da jovem precisa aguardar a recuperação clínica deste procedimento e precisará passar por cerca de cinco cirurgias.

De acordo com Seidel, a recuperação, depois deste primeiro mês, é uma alegria. Ele conta que o casal está superando as expectativas. “Hoje, o estado de saúde deles é melhor do que qualquer médico previa”, comemora.

Como ajudar

Cada procedimento cirúrgico necessita de anestesias. Conforme os familiares, o plano de saúde de ambos não cobre o procedimento que custa em média R$ 2,2 mil cada. Para auxiliar o casal, as famílias e amigos organizam uma rifa no valor da 5 reais cada. Os números podem ser adquiridos pelo telefone e WhatsApp (51) 98903-4133.

A Brigada Militar também realiza uma ação solidária para auxiliar os colegas. A “vaquinha” intitulada “Irmãos de Farda” pede a doação espontânea de valores nas contas bancárias de Darlei e Greici. (Veja abaixo)

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 6h do sábado, dia 7 de dezembro, no KM 61 da RSC-453, em Westfália. A moto Honda CB 650 F que o casal ocupava colidiu frontalmente com um Chevrolet Vectra, que invadiu a pista contrária.

Greici foi socorrida com menos de 1% de chance de vida. Ela apresentou melhoras ao longo do mês de dezembro. Ela passou 10 dias em coma. Greici é policial militar, lotada em Colinas e Finger atua no policiamento em Lajeado.

Contas bancárias

DARLEI FINGER

Banco Banrisul

Agência: 0906

Conta: 35.183906.0-5

Cpf: 04068676070

GREICI CAROLINE SEIDEL

Banco Banrisul

Agência: 0191

Conta: 35.013840.0-6

Cpf : 03612729012

Acompanhe
nossas
redes sociais