Inter: vale vaga na final da Copa SP

Esporte

Inter: vale vaga na final da Copa SP

Equipe enfrenta o Corinthians, a partir das 19h15min. Última vez que disputou a final foi em 1998

Por

Inter: vale vaga na final da Copa SP

Tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Internacional busca chegar a mais uma final do torneio. A partir das 19h15min, o colorado encara o Corinthians. A ultima vez que chegou na decisão do torneio foi em 1998, na época conquistou o título em cima da Ponte Preta.

Para a partida desta noite, o técnico Fábio Matias deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Botafogo-SP. Emerson Júnior; Lucas Mazetti, Volnei, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo (Igor), Praxedes e Cesinha; Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Caio.

Com dez títulos, o Corinthians é o maior campeão do torneio com dez taças. A equipe chega na semifinal com uma campanha semelhante do Internacional. Enquanto que os gaúchos venceram cinco jogos e empataram dois. Os paulistas venceram seis partidas e empataram uma.

Imbróglio na Libertadores

O Internacional segue sem saber quem será o primeiro adversário na primeira fase da pré-Libertadores. Nesse fim de semana o Unión Española não apareceu para enfrentar a Universidad de Chile pela partida da Copa do Chile. Como não compareceu, o Unión deve ser eliminado e a La Ú ficar com a vaga prévia da Libertadores.

No entanto, o Unión contesta a Federação Chilena. Alegando que pelo regulamento, deveria ficar com a vaga. O time promete ir ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) pela demanda.

Os jogos da pré-Libertadores estão agendados para os dias 4 e 11 de fevereiro. O vencedor do confronto enfrentará o ganhador de Macará, do Equador, e Tolima, da Colômbia.

Acompanhe
nossas
redes sociais