Confira as atrações do aniversário de Lajeado

Lajeado

Confira as atrações do aniversário de Lajeado

Celebração dos 129 anos do município será no domingo, dia 26, no Parque Professor Theobaldo Dick

Por

Confira as atrações do aniversário de Lajeado

A estrutura para comemorar os 129 anos de Lajeado começa a ser montada hoje no Parque dos Dick. A programação inicia às 18h do próximo domingo, 26, com cerimonial e logo após shows com a Banda Studio e o Grupo Virozueira. Haverá ainda brinquedos infláveis, parede de escalada, recreacionistas com balões, giroscópio, feira de artesanato e distribuição de erva-mate e água quente.

O secretário de Cultura, Esporte e Laser (SECEL), Carlos Reckziegel, declara que o evento é voltado “principalmente para a família”.

Sobre as bandas que se apresentarão, Reckziegel explica que a Banda Studio foi contratada por R$ 4 mil e o Grupo Virozueira por R$ 2,5 mil. A Banda Studio é de Lajeado e completa 35 anos em 2020. Eles interpretam bandinhas e músicas tradicionalistas. Já o grupo Virozueira é de Porto Alegre e um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Suas apresentações tem diversos estilos musicais.

A expectativa de Reckziegel é de um bom público para o evento. “Até porque a previsão do tempo está bem otimista”, afirma.

Cidade polo

“O aniversário do município é sempre uma data muito especial. Estamos preparando com muito carinho porque a gente tem um orgulho de ser lajeadense e morar aqui. A cidade é polo do Vale do Taquari e a expectativa é que ano após ano ela nos surpreenda. É uma cidade pujante, de população trabalhadora, comunidade participativa e atuante, de empresários bastante empreendores”, comemora Rickziegel.

Ele destaca os dados da Fundação Getúlio Vargas e FIRJAN. “A cidade é a 7ª melhor no Brasil para se envelhecer, a 6ª melhor em desenvolvimento, e a 2ª melhor em desenvolvimento no RS. Estamos muito felizes com esses resultados”, conclui.

O evento será gratuito e toda a comunidade está convidada a prestigiar, frisa o secretário.

Acompanhe
nossas
redes sociais