Pacto Lajeado pela Paz realiza nona Operação Integrada

Lajeado

Pacto Lajeado pela Paz realiza nona Operação Integrada

A ação ocorreu na noite de quinta-feira e fiscalizou três estabelecimentos

Por

Pacto Lajeado pela Paz realiza nona Operação Integrada

A nona Operação Integrada do Pacto Lajeado Pela Paz foi realizada na noite de quinta-feira, dia 23. O objetivo era apurar denúncias de perturbação do sossego e descumprimento de alvarás por parte de estabelecimentos localizados nos bairros Hidráulica e Centro que funcionam em horários noturnos e também por perturbação em um parque público da cidade.

Participaram da ação policiais da Brigada Militar por meio da Força Tática, fiscais do Departamento de Trânsito do município, da Secretaria do Planejamento e Urbanismo e da Secretaria do Meio Ambiente, além de integrantes da Secretaria de Segurança Pública.

Durante a ação, que iniciou às 22h e terminou no início da madrugada, foram abordados dois estabelecimentos, um na rua 17 de Dezembro, no bairro Hidráulica, e outro na rua Pinheiro Machado, no bairro Centro. Além disso, os agentes também abordaram e orientaram pessoas que estavam no Parque do Imigrante sobre a poluição sonora.

O Pacto Lajeado Pela Paz

A nona operação integrada faz parte do conjunto de ações do Pacto Lajeado Pela Paz, que está dividido em dois eixos: prevenção, com atuação nas áreas de educação, saúde, assistência social e cultura, e aplicação da lei. Elas têm o objetivo de melhorar a sensação de segurança no município, reduzir a perturbação do sossego (uma das principais reclamações dos munícipes), as brigas e ameaças, e aumentar a apreensão de armas de fogo.

O Pacto Lajeado Pela Paz prevê operações integradas a serem realizadas periodicamente no município, abrangendo todos os bairros, e promovendo uma maior segurança e bem-estar à população.

Resultados da 9ª Operação Integrada do Pacto Lajedo Pela Paz

Primeiro local verificado – Estabelecimento na rua Pinheiro Machado

Na residência vizinha ao estabelecimento, foram realizadas três medições de ruído, nas quais verificou-se que o local apresentava nível de ruído acima do permitido por Lei. O proprietário será autuado e terá que propor projeto de acústica eficiente, uma vez que o local já havia implantando projeto que não foi satisfatório.

Segundo local verificado – Estabelecimento na rua 17 de Dezembro

O proprietário do estabelecimento foi orientado a atentar sobre o cumprimento da legislação de ruídos e a alterar a licença de funcionamento, uma vez que o local estaria utilizando música ao vivo sem licença que permita.

Terceiro local verificado – Utilização de espaço público no Alto do Parque

Um grupo que ocupava um espaço público no Alto do Parque foi orientado a não ligar equipamento de som para evitar a perturbação do sossego da vizinhança.

Acompanhe
nossas
redes sociais