Atividades no Parque dos Dick marcam o aniversário de Lajeado

Você

Atividades no Parque dos Dick marcam o aniversário de Lajeado

Município completa 129 anos neste domingo. Programação variada conta com música ao vivo e brinquedos infláveis para o público infantil, entre outras atrações

Por

Atividades no Parque dos Dick marcam o aniversário de Lajeado

Lajeado comemora neste domingo, 26, seu aniversário de 129 anos. E, para celebrar a data, nada melhor do que uma ampla programação num dos símbolos da cidade, o Parque Municipal Professor Theobaldo Dick.

O evento iniciou com um cerimonial de abertura, no palco montado onde funcionava a Aldeia do Papai Noel. Prefeita em exercício, Gláucia Schumacher destacou o momento vivido por Lajeado e prestou uma homenagem aos antepassados.

“É um dia muito especial para nós. Nada melhor do que comemorar a pujança do nosso município num lugar que a comunidade adotou como um espaço para lazer. Também é preciso agradecer aos nossos antepassados, sejam eles lajeadenses ou os que vieram de fora e que ajudaram a tornar Lajeado o que é hoje”, afirma.

Após o cerimonial, a Banda Studio, que completa 35 anos em 2020, subiu ao palco, animando o público presente com músicas tradicionalistas e hits do momento. Também se apresenta no Parque dos Dick o grupo Virozueira, de Porto Alegre.
Parque lotado

Tradicionalmente, o Parque dos Dick recebe um grande público aos domingos. Somado a um tempo bom e uma programação festiva, a movimentação foi intensa a partir do meio da tarde até o começo da noite.

Natural de Rosário do Sul, Maurílio Rosa mudou-se há duas semanas de Lajeado, em busca de novas oportunidades de trabalho. Ele aproveitou e levou o sobrinho Bernardo para se divertir nos brinquedos infláveis. “Estou achando a cidade muito boa para morar. E ela tem muito potencial”, comenta.

Em outra parte do parque, destaque para a feira do artesanato, promovida pela Associação dos Artesãos de Lajeado. “Gostamos de difundir a prática, que é antiga. Para isso, reaproveitamos materiais e ajudamos o meio ambiente”, explica Sérgio Bacci, integrante da entidade.

MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais